Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester City passa fácil pelo Burnley e retoma vice-liderança da Premier League

Guilherme Bianchini
Julián Álvarez brilhou na vitória do City sobre o Burnley
Julián Álvarez brilhou na vitória do City sobre o BurnleyAFP
O Manchester City venceu o Burnley por 3 a 1 nesta quarta-feira (31), no Etihad Stadium, pela 22ª rodada da Premier League. Julián Álvarez encaminhou o resultado com dois gols no primeiro tempo; Rodri ampliou no segundo, e Al-Dakhil descontou. Haaland voltou de lesão após quase dois meses e entrou na etapa final.

Esta foi a oitava vitória seguida do City em todas as competições. A equipe retomou a vice-liderança do Campeonato Inglês, com 46 pontos, cinco atrás do Liverpool — e com um jogo a menos. Já o Burnley é o vice-lanterna, com 12 pontos, sete a menos que o primeiro time fora do Z3.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Os Citizens voltam a campo na próxima segunda-feira (5), contra o Brentford, fora. O Burnley, por sua vez, recebe o Fulham no sábado (3). Ambos os jogos serão pela 23ª rodada da Premier League.

Álvarez resolve

É claro que Erling Haaland fez falta, mas a presença de Julián Álvarez atenuou demais a ausência do norueguês. Em um primeiro tempo de domínio do City, o argentino converteu superioridade em gols. Ele abriu o placar aos 16, aproveitando cruzamento de Matheus Nunes.

Álvarez encaminhou a vitória do City no primeiro tempo
Álvarez encaminhou a vitória do City no primeiro tempoProfimedia

Logo depois, aos 22, De Bruyne enganou a defesa em uma falta e deixou Álvarez na boa para ampliar. Sem Haaland em campo, o atacante argentino marcou seis gols e deu três assistências em 10 partidas.

Veja todos os detalhes de Manchester City 3x1 Burnley

Com muita facilidade contra o Burnley, o City matou o jogo no minuto inicial do segundo tempo. Rodri recebeu de Foden na entrada da área e bateu com categoria no canto.

As estatísticas da vitória do City em casa
As estatísticas da vitória do City em casaOpta by Stats Perform

Haaland de volta

Foram 55 dias do Manchester City sem Haaland, com 10 jogos, 9 vitórias e 1 empate — e o título do Mundial de Clubes. Recuperado da lesão no pé, o atacante entrou aos 26 minutos do segundo tempo contra o Burnley, no lugar de De Bruyne. O norueguês passou em branco no retorno, mas segue na artilharia da Premier League, com 14 gols, ao lado de Salah.

Haaland entrou no lugar de De Bruyne no segundo tempo
Haaland entrou no lugar de De Bruyne no segundo tempoANP