Manchester City passa fácil pelo Burnley e retoma vice-liderança da Premier League
Esta foi a oitava vitória seguida do City em todas as competições. A equipe retomou a vice-liderança do Campeonato Inglês, com 46 pontos, cinco atrás do Liverpool — e com um jogo a menos. Já o Burnley é o vice-lanterna, com 12 pontos, sete a menos que o primeiro time fora do Z3.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Os Citizens voltam a campo na próxima segunda-feira (5), contra o Brentford, fora. O Burnley, por sua vez, recebe o Fulham no sábado (3). Ambos os jogos serão pela 23ª rodada da Premier League.
Álvarez resolve
É claro que Erling Haaland fez falta, mas a presença de Julián Álvarez atenuou demais a ausência do norueguês. Em um primeiro tempo de domínio do City, o argentino converteu superioridade em gols. Ele abriu o placar aos 16, aproveitando cruzamento de Matheus Nunes.
Logo depois, aos 22, De Bruyne enganou a defesa em uma falta e deixou Álvarez na boa para ampliar. Sem Haaland em campo, o atacante argentino marcou seis gols e deu três assistências em 10 partidas.
Veja todos os detalhes de Manchester City 3x1 Burnley
Com muita facilidade contra o Burnley, o City matou o jogo no minuto inicial do segundo tempo. Rodri recebeu de Foden na entrada da área e bateu com categoria no canto.
Haaland de volta
Foram 55 dias do Manchester City sem Haaland, com 10 jogos, 9 vitórias e 1 empate — e o título do Mundial de Clubes. Recuperado da lesão no pé, o atacante entrou aos 26 minutos do segundo tempo contra o Burnley, no lugar de De Bruyne. O norueguês passou em branco no retorno, mas segue na artilharia da Premier League, com 14 gols, ao lado de Salah.