Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester City quer expandir Etihad para mais de 60 mil espectadores

Última reforma no Etihad Stadium aconteceu em 2015
Última reforma no Etihad Stadium aconteceu em 2015Profimedia
O Manchester City apresentou um plano para expandir a capacidade de seu estádio, o Etihad, para mais de 60 mil espectadores. As novas instalações também terão um hotel, museu e outras comodidades em um investimento estimado de 300 milhões de libras (aproximadamente R$ 1,8 bilhão).

Serão 7 mil novos assentos incluídos no estádio, bem como uma nova zona coberta para torcedores, loja licenciada do clube, museu e um hotel com 400 camas.

Na semana passada, o Etihad foi incluído na lista de 10 estádios que podem receber jogos da Euro 2028 se a candidatura conjunta do Reino Unido e da Irlanda for bem sucedida. A proposta já apresenta uma capacidade total de público de 61 mil espectadores. 

"Ao longo de vários meses temos desenvolvido conceitos e projetos para uma melhor experiência de torcida e um destino de entretenimento e lazer durante todo o ano no Etihad Stadium e estamos encantados de ter agora apresentado um plano à Câmara Municipal de Manchester", disse o diretor administrativo de operações da cidade, Danny Wilson

"Como em todos os processos de desenvolvimento propostos por nosso clube, assegurar o benefício de nossa comunidade local é uma prioridade fundamental e acreditamos que estas propostas proporcionarão oportunidades econômicas e sociais a longo prazo, com base no trabalho de regeneração realizado em East Manchester pelo City Football Group desde 2008".

Desde uma aquisição apoiada por Abu-Dhabi há 15 anos, a área ao redor do Etihad foi transformada.

O Campus Etihad, que abriga o centro de treinamento e os escritórios do clube, foi inaugurado em 2012 e uma expansão anterior da arquibancada sul do Etihad foi concluída em 2015.