Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester City vence Chelsea e estreia bem na luta pelo penta da Premier League

Mateus Figueiredo
Haaland comemora seu primeiro gol na Premier League 2024/25
Haaland comemora seu primeiro gol na Premier League 2024/25Profimedia
O Manchester City venceu o Chelsea por 2 a 0 neste domingo (18), pela 1ª rodada da Premier League, em Stamford Bridge. O time a ser batido na Inglaterra começou passando recado aos adversários. Erling Haaland e Mateo Kovacic fizeram os gols do triunfo.

Essa é a terceira estreia consecutiva de Premier League em que o Manchester City consegue os três pontos. Tetracampeão inédito na história do futebol inglês, os Citizens tentarão ampliar a marca para um incrível penta. O próximo jogo da equipe será no sábado (24), diante do Ipswich, no Etihad Stadium.

Veja a classificação atualizada da Premier League

O Chelsea não perdia em uma estreia desde a temporada 2019/20, quando foi goleado pelo Manchester United. O jovem time dos Blues tenta superar a campanha mediana da última Premier League, quando terminou em 6º. Os londrinos jogam pela fase de playoffs da Conference League na quinta-feira (23), contra o Servette.

Sempre Haaland

Dono de 63 gols nas últimas duas edições da Premier League, Erling Haaland mais uma vez balançou a rede na abertura do campeonato. O Manchester City fez seu jogo habitual e empurrou o Chelsea contra sua área no primeiro tempo. Utilizando muito as pontas com Jérémy Doku e Savinho, os visitantes não demoraram a incomodar o goleiro Robert Sánchez.

As estatísticas de Chelsea 0x2 Manchester City
As estatísticas de Chelsea 0x2 Manchester CityOpta by StatsPerform

A jogada do primeiro gol começou com Doku. O belga subiu pela esquerda e rolou para o meio da área. Bernardo Silva deu um leve desvio e a bola ficou na medida para Haaland dominar, se livrar dos zagueiros e tocar na saída de Sánchez. Pouco depois, Doku quase ampliou em lance de grande defesa do goleiro do Chelsea.

Manchester City deu mais uma grande demonstração de força
Manchester City deu mais uma grande demonstração de forçaAFP

Os Blues fizeram uma pressão final no primeiro tempo e chegaram a estufar a rede com Nicolas Jackson, mas o atacante senegalês estava impedido.

City se fecha e Chelsea pressiona

O segundo tempo foi muito diferente da primeira etapa e da característica sempre ofensiva do Manchester City. O time visitante se fechou em seu campo e chamou o Chelsea para bater na parede de marcação. Os mandantes chegaram a assustar em uma finalização na pequena área de Jackson, mas Ederson fez uma defesa impressionante.

City foi pouco ameaçado pelo Chelsea
City foi pouco ameaçado pelo ChelseaProfimedia

Na reta final, Mateo Kovacic trouxe o alívio para o torcedor do Manchester City e fez o segundo. O camisa 8 acertou um belo chute de fora da área para aplicar a Lei do Ex e fechar a conta.

Veja todos os detalhes de Chelsea 0x2 Manchester City