Manchester City vira sobre West Ham e segue 100% na Premier League
O resultado manteve os 100% de aproveitamento do City, líder com 15 pontos. A equipe de Pep Guardiola tem dois de vantagem sobre o Liverpool, que também venceu neste sábado. O West Ham perdeu a invencibilidade e caiu para o 6º lugar, com 10 pontos.
Confira a classificação atualizada da Premier League
O jogo em Londres foi o último dos Citizens antes da estreia na Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira (19), o time recebe o Estrela Vermelha no Etihad Stadium, às 16h.
Veja todos os detalhes de West Ham 1x3 Manchester City
Virada no 2º tempo
O Manchester City dominou e criou chances na primeira tapa, mas foi castigado no contra-ataque. Após Aréola fazer grandes defesas, Ward-Prowse recebeu cruzamento de Coufal e abriu o placar aos 36 minutos. Com menos de um minuto no segundo tempo, porém, o City empatou.
Jérémy Doku recebeu pela esquerda, avançou e bateu colocado para fazer seu primeiro gol pelo novo clube. A pressão que já era grande ficou ainda maior. Aréola seguiu brilhando e segurou o empate para o West Ham até os 31. Foi aí que Julián Álvarez encontrou grande passe por elevação para Bernardo Silva, que virou.
Haaland x Aréola
O atacante do City e o goleiro do West Ham protagonizaram o grande duelo individual da partida. Das 12 defesas de Aréola na partida, cinco foram em finalizações de Haaland. Em tarde incomum, o norueguês desperdiçou ótimas chances, incluindo duas na pequena área. Na última, não teve jeito.
Aos 41, Bernardo Silva recebeu com liberdade e deixou Haaland na cara de Aréola. O atacante bateu cruzado e fechou o placar. O norueguês é o artilheiro isolado da Premier League, com sete gols em cinco jogos. Apesar do resultado, o goleiro do West Ham recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,8.