Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester City vira sobre West Ham e segue 100% na Premier League

Guilherme Bianchini
Bernardo fez o gol da virada do City contra o West Ham
Bernardo fez o gol da virada do City contra o West HamAFP
O Manchester City venceu o West Ham por 3 a 1 neste sábado (16), no London Stadium, pela 5ª rodada da Premier League. Ward-Prowse colocou o time da casa em vantagem no primeiro tempo, mas Doku, Bernardo Silva e Haaland garantiram a virada na etapa final.

O resultado manteve os 100% de aproveitamento do City, líder com 15 pontos. A equipe de Pep Guardiola tem dois de vantagem sobre o Liverpool, que também venceu neste sábado. O West Ham perdeu a invencibilidade e caiu para o 6º lugar, com 10 pontos.

Confira a classificação atualizada da Premier League

O jogo em Londres foi o último dos Citizens antes da estreia na Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira (19), o time recebe o Estrela Vermelha no Etihad Stadium, às 16h.

Veja todos os detalhes de West Ham 1x3 Manchester City

Virada no 2º tempo

O Manchester City dominou e criou chances na primeira tapa, mas foi castigado no contra-ataque. Após Aréola fazer grandes defesas, Ward-Prowse recebeu cruzamento de Coufal e abriu o placar aos 36 minutos. Com menos de um minuto no segundo tempo, porém, o City empatou.

Doku deixou tudo igual no começo da segunda etapa
Doku deixou tudo igual no começo da segunda etapaAFP

Jérémy Doku recebeu pela esquerda, avançou e bateu colocado para fazer seu primeiro gol pelo novo clube. A pressão que já era grande ficou ainda maior. Aréola seguiu brilhando e segurou o empate para o West Ham até os 31. Foi aí que Julián Álvarez encontrou grande passe por elevação para Bernardo Silva, que virou.

As estatísticas da virada do City
As estatísticas da virada do CityOpta by Stats Perform

Haaland x Aréola

O atacante do City e o goleiro do West Ham protagonizaram o grande duelo individual da partida. Das 12 defesas de Aréola na partida, cinco foram em finalizações de Haaland. Em tarde incomum, o norueguês desperdiçou ótimas chances, incluindo duas na pequena área. Na última, não teve jeito.

Haaland fez o terceiro do City perto do fim
Haaland fez o terceiro do City perto do fimAFP

Aos 41, Bernardo Silva recebeu com liberdade e deixou Haaland na cara de Aréola. O atacante bateu cruzado e fechou o placar. O norueguês é o artilheiro isolado da Premier League, com sete gols em cinco jogos. Apesar do resultado, o goleiro do West Ham recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,8.

As notas dos titulares em West Ham x City
As notas dos titulares em West Ham x CityFlashscore