Manchester United abre 2 a 0, mas Tottenham domina etapa final e busca empate com Son
Com o empate, o Manchester United vê agora o Newcastle se desgarrar na terceira posição. Os Diabos Vermelhos aparecem em quarto lugar, com 60 pontos, enquanto os Magpies estão em terceiro, com 62. O United segue sem perder na Premier League há quatro jogos, mas vive um momento de instabilidade após a queda na Liga Europa e uma classificação dramática à final da Copa da Inglaterra após vencer o Brighton nos pênaltis.
Veja como foi Tottenham 2 x 2 Manchester United
O 2 a 2 fez com que o Tottenham retomasse o quinto lugar na tabela de classificação, chegando aos 54 pontos. O time ao menos mostrou poder de resiliência após uma semana turbulenta, quando foi derrotado de forma impiedosa pelo Newcastle por 6 a 1, com cinco gols em 21 minutos de jogos, pela última rodada da Premier League.
Queda de rendimento do United e Son ao resgate
Depois de ter feito dois gols na primeira etapa, um marcado por Sancho com sete minutos de jogo, parecia que o United caminharia para uma vitória fácil em Londres. Mas o time voltou a apresentar uma queda de rendimento na etapa final, permitindo que seu adversário se reencontrasse na partida.
O torcedor do United conhece essa história, foi assim contra o Sevilla no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, quando o time espanhol saiu de um 2 a 0 para buscar o 2 a 2 dentro de Old Trafford. Dessa vez foi o Tottenham que foi atrás da igualdade, indo às redes com Porro aos 11 minutos da etapa final e depois chegando ao gol salvador com ele, o sul-coreano Son, aos 34.
Dobradinha vencedora
Os torcedores do Tottenham podem se orgulhar de ter no ataque uma parceria tão entrosada como a formada por Harry Kane e Son. Segundo o OptaJoe, Nenhum jogador na história da Premier League deu mais assistências para um companheiro marcar do que Kane para Son. Na partida desta quinta-feira (27), o goleador dos Spurs deu sua 24ª assistência para um gol de Son, igualando as estatísticas da dobradinha Lampard e Drogba no Chelsea.