Manchester United afasta Sancho após desentendimento com Ten Hag
"Jadon Sancho permanecerá em um programa de treinamento pessoal longe do time principal, enquanto se aguarda a resolução de um problema disciplinar no elenco", afirmou o United.
A polêmica se iniciou após a derrota do United para o Arsenal por 3 a 1, no início do mês. Sancho foi retirado da equipe principal por ter tido um desempenho ruim nos treinos. Foi o que apontou o técnico Erik ten Hag.
O jogador de 23 anos respondeu postando nas redes sociais que ele se transformou em "bode expiatório por um longo tempo".
Sancho foi considerado um dos mais brilhantes jovens talentos do futebol europeu quando deixou o Borussia Dortmund há dois anos para se juntar ao Manchester United por 73 milhões de libras.
Mas ele tem tido dificuldades para fazer jus a esse preço em Old Trafford, marcando apenas 12 gols em 82 partidas.
O ex-jogador das categorias de base do Manchester City recebeu uma folga entre outubro e fevereiro da última temporada para completar um programa individual de condicionamento físico de inverno na Holanda.
Ten Hag provou ser um disciplinador rigoroso mesmo com algumas de suas maiores estrelas em Old Trafford.
A segunda passagem de Cristiano Ronaldo pelo clube foi interrompida depois que ele criticou o ex-treinador do Ajax em uma entrevista na televisão. Marcus Rashford foi substituído em uma partida na temporada passada depois de chegar atrasado a uma reunião da equipe.
A ausência de Sancho é mais um drama neste início oscilante de temporada. Os comandados de Ten Hag perderam dois de seus quatro primeiros jogos na Premier League, além de enfretarem problemas extracampo, como o afastamento do brasileiro Antony, investigado por agressão.