Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester United anuncia contratações de Mazraoui e De Ligt, do Bayern de Munique

Mário Rui Ventura e Guilherme Bianchini
Mazraoui e De Ligt são os novos reforços do United
Mazraoui e De Ligt são os novos reforços do UnitedProfimedia
O Manchester United oficializou nesta terça-feira (13) as contrações de Noussair Mazraoui e Matthijs de Ligt, ambos do Bayern de Munique. O clube inglês vai pagar 45 milhões de euros (R$ 270 milhões) pelo zagueiro holandês e outros 15 milhões de euros (R$ 90 milhões) pelo lateral marroquino.

De Ligt, de 25 anos, assinou com o United até junho de 2029, enquanto Mazraoui (26) firmou vínculo até 2028. Os dois vão reencontrar o técnico Erik ten Hag, com quem se destacaram pelo Ajax no início da carreira.

Acompanhe as principais notícias do mercado da bola

“Assim que soube que o Manchester United me queria, fiquei animado pela oportunidade de um novo desafio em um clube tão histórico. Erik ten Hag moldou o início da minha carreira, então ele sabe como tirar o melhor de mim. Eu sei o que é preciso para ter sucesso no mais alto nível", afirmou De Ligt.

Mazraoui também destacou o peso de Ten Hag em sua evolução. O lateral se mostrou empolgado para atuar pelo novo clube.

"É um sentimento incrível ser jogador do Manchester United, mal posso esperar para estar em Old Trafford vestindo a camisa vermelha", disse o marroquino.

"Erik ten Hag teve muita importância no meu desenvolvimento como jogador, então é muito importante voltar a trabalhar com ele enquanto chego aos melhores anos da minha carreira. Sei o que ele espera dos jogadores e vou dar tudo para ajudar este grupo a ter sucesso", acrescentou.

O United já anunciou quatro reforços para a nova temporada. Além de Mazraoui e De Ligt, chegaram o zagueiro Leny Yoro, do Lille, e o atacante Joshua Zirkzee, do Bologna.

Os Red Devils abrem a Premier League 2024/25 na próxima sexta-feira (16), contra o Fulham, em casa, às 16h (de Brasília). O time de Manchester busca encerrar o jejum de 11 anos sem o título inglês.