Manchester United sofre, mas bate Luton Town e chega a 5 vitórias seguidas
O time de Erik ten Hag emendou a quinta vitória seguida na temporada e se manteve em 6º lugar na Premier League, com 44 pontos, cinco atrás do G4. O United volta a campo no próximo sábado (24), contra o Fulham, em casa.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Já o Luton está na beira da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 20 pontos. A equipe recém-promovida tem só um de vantagem para o Everton, que abre o Z3. Os Hatters têm mais uma pedreira pela frente: visitam o líder Liverpool na quarta-feira (21).
Hojlund em grande fase
A arrancada do United tem nome e sobrenome: Rasmus Hojlund. O dinamarquês deixou sua marca em todos os jogos da série positiva. E mais do que isso: o atacante de 21 anos se tornou o jogador mais jovem da história a fazer gol em seis rodadas seguidas da Premier League.
Com menos de um minuto contra o Luton, Hojlund aproveitou falha grotesca do zagueiro Amari'i Bell e abriu o placar. A fase é tão boa que o dinamarquês fez gol até sem querer: aos sete, ele desviou chute de Garnacho com o peito e ampliou a vantagem.
Chuva de gols perdidos
Os 2 a 0 em menos de 10 minutos indicavam uma vitória fácil para o Manchester United, mas a tranquilidade passou longe. O Luton Town descontou com Carlton Morris, aos 14, e dominou o jogo até o intervalo. O time da casa empilhou várias chegadas perigosas e abusou dos erros na definição das jogadas.
As chances perdidas se multiplicaram no segundo tempo, sobretudo do lado do United. Bruno Fernandes (duas vezes) e Garnacho desperdiçaram oportunidades na cara do goleiro Kaminski. O placar de 2 a 1 ficou muito pequeno para a quantidade de ocasiões claras de ambos os times.