Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester United sofre, mas bate Luton Town e chega a 5 vitórias seguidas

Guilherme Bianchini
Hojlund fez os dois gols da vitória do United
Hojlund fez os dois gols da vitória do UnitedProfimedia
O Manchester United venceu o Luton Town por 2 a 1 neste domingo (18), em Kennilworth Road, pela 25ª rodada da Premier League. Os Red Devils abriram boa vantagem em apenas sete minutos, com dois gols de Hojlund, mas sofreram para garantir o resultado. O Luton descontou com Morris e perdeu ótimas chances, assim como o United.

O time de Erik ten Hag emendou a quinta vitória seguida na temporada e se manteve em 6º lugar na Premier League, com 44 pontos, cinco atrás do G4. O United volta a campo no próximo sábado (24), contra o Fulham, em casa.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Já o Luton está na beira da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 20 pontos. A equipe recém-promovida tem só um de vantagem para o Everton, que abre o Z3. Os Hatters têm mais uma pedreira pela frente: visitam o líder Liverpool na quarta-feira (21).

Hojlund em grande fase

A arrancada do United tem nome e sobrenome: Rasmus Hojlund. O dinamarquês deixou sua marca em todos os jogos da série positiva. E mais do que isso: o atacante de 21 anos se tornou o jogador mais jovem da história a fazer gol em seis rodadas seguidas da Premier League.

Hojlund tem sete gols nos últimos seis jogos
Hojlund tem sete gols nos últimos seis jogosProfimedia

Com menos de um minuto contra o Luton, Hojlund aproveitou falha grotesca do zagueiro Amari'i Bell e abriu o placar. A fase é tão boa que o dinamarquês fez gol até sem querer: aos sete, ele desviou chute de Garnacho com o peito e ampliou a vantagem.

Chuva de gols perdidos

Os 2 a 0 em menos de 10 minutos indicavam uma vitória fácil para o Manchester United, mas a tranquilidade passou longe. O Luton Town descontou com Carlton Morris, aos 14, e dominou o jogo até o intervalo. O time da casa empilhou várias chegadas perigosas e abusou dos erros na definição das jogadas.

As estatísticas da vitória do United sobre o Luton
As estatísticas da vitória do United sobre o LutonOpta by Stats Perform

As chances perdidas se multiplicaram no segundo tempo, sobretudo do lado do United. Bruno Fernandes (duas vezes) e Garnacho desperdiçaram oportunidades na cara do goleiro Kaminski. O placar de 2 a 1 ficou muito pequeno para a quantidade de ocasiões claras de ambos os times.

Veja todos os detalhes de Luton Town x Manchester United