Martinelli marca e Arsenal vence Southampton para seguir colado no líder Liverpool
O resultado mantém o Arsenal na briga direta pela liderança, na 3ª posição, com 17 pontos, a apenas um do líder Liverpool, que também venceu na rodada. A partida teve Gabriel Jesus como titular, com atuação apagada do ex-palmeirense.
Confira a classificação atualizada da Premier League
O lance que definiu o jogo contou com passe açucarado de Saka para Martinelli, que finalizou de primeira, depois de sair do banco de reservas para garantir a necessária vitória londrina. Foi o segundo gol seguido do brasileiro em partidas da Premier League.
Saka foi o nome do jogo com um gol e duas assistências, chegando à sete na atual edição da Premier League. Ele está perto de igualar o número de passes para gols na última temporada (nove). O Southampton, vice-lanterna, mantém um longo tabu de 25 jogos sem vencer o Arsenal, fora de casa, na Premier League.
O Arsenal volta a jogar somente no dia 19, contra o Bournemouth, fora de casa, em duelo da 8ª rodada. O Southampton, no mesmo dia, recebe o Leicester.
Pressão inicial mas nada de bola na rede
O Arsenal se aproveitou do nervosismo do Southampton no começo do jogo para colocar pressão nos visitantes. Os Saints tinham trabalho na saída de jogo, entregando a bola em lances perigosos, logo nos primeiros minutos, que quase fizeram os Gunners abrirem o placar.
Veja os detalhes de Arsenal x Southampton
O cenário do primeiro tempo foi de ataque contra defesa, com o Southampton não conseguindo sair do seu campo de jogo. A intensidade do Arsenal foi maior nos minutos iniciais, antes de cair de ritmo. O goleiro Ramsdale foi um dos responsáveis por manter o placar em branco na ida para o intervalo.
Enfim, gols
O segundo tempo mal tinha começado quando Dibling arrancou pela direita antes de finalização de Mateus Fernandes que passou tirando tinta da trave de Raya. O português teve participação direta no gol que fez a zebra começar a passear no Emirates.
Aos 10 minutos, a roubada de bola pra cima de Sterling aconteceu antes de lançamento para Archer, que finalizou de forma precisa no canto de Raya, da entrada da área, fazendo o cenário para o Arsenal, que já era ruim, ficar ainda pior.
Mas os Gunners foram velozes em sua recuperação, que veio três minutos depois, dos pés de Havertz. Downes errou na saída de bola, com Saka roubando a carteira, antes do alemão acertar chute que bateu na trave antes de deixar tudo igual.
Martinelli vira o jogo
O Arsenal foi com tudo pra cima dos Saints, fazendo três mudanças para tentar empurrar o adversário pra trás. E foi do banco que veio o gol da vitória, com o brasileiro Martinelli.
Ele se posicionou atrás da zaga, aparecendo com liberdade para aproveitar cruzamento certeiro de Saka e virar o jogo, recolocando o Arsenal na briga pela liderança.
A torcida do Arsenal respirou aliviada com o gol fatal de Saka, depois de uma boa dose de apreensão, comemorando muito o resultado em duelo contra um time que briga contra o rebaixamento.