McTominay marca duas vezes, United vence o Chelsea e se aproxima do G4 do Inglês
Com o resultado, o Manchester United subiu duas posições na tabela e agora é o sexto colocado, com 27 pontos, três abaixo do Manchester City, o quarto colocado neste momento, e com a mesma pontuação do Tottenham, o quinto colocado.
Veja como foi Manchester United 2 x 1 Chelsea
Os Red Devils voltaram a vencer após dois jogos. Na última rodada da Pemier League, o Manchester United havia sido derrotado pelo Newcastle por 1 a 0, no St. James Park.
O Chelsea conheceu sua segunda derrota nos últimos cinco jogos. Os Blues seguem no meio da tabela, ocupando a 10ª posição, com 19 pontos.
United sobe o cerco para cima dos Blues
Jogando em casa e buscando dar uma resposta à sua torcida, o Manchester United teve o maior volume na primeira etapa, criando muito mais que o Chelsea. Mesmo assim, faltou capricho para os mandantes, que foram para o intervalo empatados com os Blues.
Aos 18 minutos da etapa inicial, em um bate-rebate dentro da área, McTominay apareceu como um centroavante para inaugurar o marcador em Old Trafford. Próximo ao fim do primeiro tempo, aos 44, a zaga dos Red Devils foi castigada por Palmer, que deixou a sua marca em grande jogada individual.
McTominay determina a vitória do United
Foi um jogo de muitas recuperações de bola do United em saídas erradas do Chelsea. Os Red Devils não mereciam sair de campo derrotados, tendo em vista as várias oportunidades acumuladas.
Se Garnacho, Antony e Hojlund não estavam conseguindo vencer Robert Sánchez, McTominay apareceu novamente. Aos 23 minutos do segundo tempo, o volante do Manchester United cabeceou dentro da área para fazer o gol da vitória.
O quinto tento do escocês no Campeonato Inglês. Esta é a maior quantidade de gols de McTominay em um torneio nacional na carreira.
Próximos desafios
O Manchester United volta a campo no sábado (9) contra o Bournemouth, em Old Trafford, às 12h (de Brasília). O Chelsea joga um dia depois, no domingo (10), contra o Everton, novamente como visitante, às 11h (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 16ª rodada da Premier League.