Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Meia húngaro Dominik Szoboszlai deixa o Leipizig e é o mais novo reforço do Liverpool

SID
Dominik Szoboszlai jogará pelo Liverpool na próxima temporada
Dominik Szoboszlai jogará pelo Liverpool na próxima temporadaTwitter: @LFC
O astro do futebol húngaro Dominik Szoboszlai não resistiu à atração do dinheiro e de Jürgen Klopp. O meia está se transferindo do RB Leipzig, vencedor da Copa da Alemanha, para o Liverpool. A taxa de transferência foi fixada em 70 milhões de euros.

"Foram anos intensos e, acima de tudo, bem-sucedidos no RB Leipzig. Um novo capítulo está começando para mim no Liverpool e é uma oportunidade extraordinária para eu dar o próximo passo na Inglaterra", disse Szoboszlai.

Não foi divulgada nenhuma informação sobre a duração do contrato.

Max Eberl elogia Szoboszlai

"Dominik Szoboszlai deu um salto extraordinário, especialmente na última temporada. Ele amadureceu e se tornou um jogador de destaque no Leipzig", disse o diretor esportivo do clube alemão, Max Eberl.

A transferência é "um prêmio para nós, como clube, e para o trabalho que é feito aqui para levar os jovens jogadores ao próximo nível. Devido à cláusula fixada contratualmente, o Leipzig está de mãos atadas. Tivemos que liberá-lo".

Szoboszlai: Liga Europa em vez de Liga dos Campeões

O fato de Klopp e o diretor esportivo do Liverpool, Jörg Schmadtke, terem aumentado o interesse em Szoboszlai, de 22 anos, já era conhecido nos últimos dias.

O húngaro havia se transferido do RB Salzburg para o Leipzig em 2021. Caso seguisse no clube alemão, ele jogaria a Liga dos Campeões novamente. No Liverpool, apenas a Liga Europa o aguarda na próxima temporada.

Uma transferência na direção oposta já havia sido acertada na sexta-feira: o grande talento português Fabio Carvalho foi emprestado pelo Liverpool ao Leipzig por um ano. 

O atacante de 20 anos deve dar o próximo passo em seu desenvolvimento no time alemão, e uma opção de compra não foi estabelecida. Diz-se que o Liverpool também rejeitou um empréstimo mais longo.