Meia Willian, ex-Corinthians, diz que mudança para o Arsenal foi grande erro na carreira
O jogador deixou o Chelsea como agente livre na época e assinou contrato com os Gunners. No entanto, sua passagem malfadada durou um ano e estava condenada desde o início.
Em entrevista ao canal Five do YouTube, o jogador reconheceu que "não estava feliz, por isso não tive um bom desempenho. Não quero entrar em detalhes".
"Quando cheguei lá, estava feliz. Me sentia motivado, queria me sair bem - novo clube, novos companheiros, novo projeto. Mas, depois de três meses, eu disse ao meu agente: 'Por favor, eu quero ir embora'. Não quero falar mal do clube, é um grande clube. O Arsenal tem uma grande história.
"Grandes jogadores passaram por lá. Mas não deu certo, foi o momento mais difícil de minha carreira. "Foi de muito dinheiro que abri mão para deixar o Arsenal", acrescentou.
Do Gunners, Willian retornou ao futebol brasileiro para defender o Corinthians, clube que o revelou. "Às vezes, o dinheiro não é a coisa mais importante na vida. Acho que você precisa ser feliz, ter prazer todos os dias ao acordar de manhã para ir treinar. Eu não estava tendo isso.
"Então eu disse a mim mesmo, com minha família, que não poderia ficar aqui, que não estava feliz. Tenho que sair, encontrar uma saída, deixar o clube. Se ficar, vou continuar o mesmo. Para mim, é injusto ficar em um lugar onde você não quer ficar só por causa do dinheiro", afirma.