Mendy tem vitória na justiça e Manchester City é condenado a pagar parte dos salários
De acordo com o veredito, o zagueiro tem direito à maior parte da quantia, mas o valor exato deve ser acordado com o campeão da Premier League e da Liga dos Campeões. Caso contrário, o tribunal decidirá novamente.
Confira classificação da Premier League
O jogador processou o City no ano passado em busca do pagamento referente ao período de setembro de 2021 até o final do contrato em junho de 2023. Mendy enfretava nove acusações de agressão sexual na Grã-Bretanha de outubro de 2018 a agosto de 2021, quando foi preso. Ele passou 134 dias sob custódia, mas foi inocentado.
De acordo com Mendy, o clube prometeu pagar os salários atrasados depois de limpar seu nome. No entanto, os advogados do City argumentaram que o francês não estava sendo pago porque não podia cumprir com as obrigações. Além disso, o zagueiro estava suspenso pela Associação de Futebol (FA).
O contrato de Mendy com o Manchester City terminou no fim da última temporada e ele assinou por dois anos com o Lorient, em julho. O jogador não vestiu a camisa do time inglês por quase dois anos em decorrência das alegações de estupro. Antes disso, Mendy ganhou três títulos da liga com o Manchester City, que o comprou do Monaco em 2017.