Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Arteta "abraça" desafio de encerrar jejum sem vitórias do Arsenal em Anfield

Arteta terá boa briga contra o Liverpool de Klopp
Arteta terá boa briga contra o Liverpool de KloppReuters
O Arsenal precisará ser corajoso e jogar no seu limite para colocar um fim em tabu de não vencer no estádio de Anfield, disse o técnico Mikel Arteta (41) na sexta-feira. O líder da Premier League encara o Liverpool, neste domingo, às 12h30 (horário de Brasília), na casa do adversário, com a ideia de manter vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado Manchester City.

O Arsenal não vence em Anfield na Premier League desde 2012. Desde então, eles sofreram derrotas pesadas, incluindo duas derrotas por 5 a 1.

"Estivemos em alguns locais em que não vencíamos há 17 ou 22 anos e conseguimos fazer isso. Portanto, somos capazes novamente", disse Arteta aos repórteres antes do jogo de domingo.

"Sabemos que teremos que estar no nosso melhor para vencer o jogo. É uma chance de ir a Anfield e fazer algo que não fazemos há muitos anos. O que precisamos ter é coragem. No domingo, tentaremos ser essa equipe".

O Arsenal tem lutado para marcar em Anfield em suas últimas visitas e Arteta disse que estava feliz por contar com Leandro Trossard (28), jogador que marcou três gols no Liverpool, no início da atual temporada, defendendo o Brighton. 

"É ótimo ter um jogador que experimentou algo agradável e positivo naquele estádio. Ele foi um jogador crucial naquele dia e foi um jogo bonito de se assistir", disse Arteta.

"É disso que precisamos: jogadores com muita fé naquele campo para que possamos ir lá e vencê-los".

Arteta disse que Bukayo Saka (21) estará de volta à disputa para começar enquanto um de seus jogadores lesionados poderia voltar. O treinador espanhol se recusou a divulgar o nome do jogador, embora se espere que o zagueiro William Saliba (22) volte depois de perder dois jogos. O Liverpool, 8° colocado, conquistou apenas um ponto de seus três últimos jogos. 

Acompanhe o confronto do Arsenal com o Liverpool no Flashscore