"Mistão" do City dá conta do Chelsea e ergue nono título inglês com vitória em casa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Mistão" do City dá conta do Chelsea e ergue nono título inglês com vitória em casa

Gündogan ergue a taça de campeão da Premier League
Gündogan ergue a taça de campeão da Premier LeagueManchester City/Divulgação
O Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0 neste domingo (21), no Etihad Stadium, em Manchester, pela 37ª rodada da Premier League. O gol da vitória foi marcado pelo argentino Julián Álvarez, aos 12 minutos da etapa inicial.

O triunfo coroou o título inglês do Manchester City, que chegou aos 88 pontos, sete a mais que o Arsenal, vice-líder e que com a derrota para o Nottingham Forest por 1 a 0 nesse sábado (20) se tornou o primeiro tricampeão da Premier League desde o United há 14 anos

Veja como foi Manchester City 1 x 0 Chelsea

Este é o quinto título do City nas últimas seis temporadas, o nono da história dos Citizens. O time está há 24 jogos sem perder em todas as competições, sendo 14 partidas invictas na Premier League e simplesmente 12 vitórias consecutivas no campeonato nacional mais difícil do planeta. A última derrota do City aconteceu no dia 5 de fevereiro, um 1 a 0 para o Tottenham, em Londres. 

Foi a quarta vitória seguida do City sobre o Chelsea e todos os jogos tiveram o mesmo placar: 1 a 0. 

Haaland, o craque do City campeão inglês
Haaland, o craque do City campeão inglêsManchester City/Divulgação

Time alternativo após a tarefa cumprida

Com a conquista da Premier League confirmada, o técnico Pep Guardiola optou por mandar a campo contra o Chelsea um time alternativo, resguardando suas principais estrelas, dentre elas o goleador norueguês Haaland e o meia belga De Bruyne. Ele entrariam no decorrer da partida.

E foi o suficiente...

Jogadores do City comemoram gol marcado sobre o Chelsea
Jogadores do City comemoram gol marcado sobre o ChelseaManchester City/Divulgação

Se o City não tinha Haaland no comando do ataque, Julián Álvarez mostrou o porquê de ser um dos melhores jovens jogadores da atualidade. Sempre eficiente, agarrou, mais uma vez, sua chance e foi às redes para o delírio da torcida no Etihad Stadium. Logo aos 12 minutos, ele recebeu um passe de Cole Palmer e completou uma bela trama com um chute no canto esquerdo de Kepa Arrizabalaga.  

As notas dos jogadores de City e Chelsea na partida
As notas dos jogadores de City e Chelsea na partidaFlashscore

Invasão e festa 

Logo após o apito final, a torcida do Manchester City não "deu bola" para os pedidos nos alto falantes pedindo que o gramado não fosse invadido. Um mar azul tomou conta do Etihad Stadium para celebrar o tricampeonato consecutivo.

Torcedores do City invadem o campo para celebrar conquista do título inglês
Torcedores do City invadem o campo para celebrar conquista do título inglêsPremier League/Divulgação

Alguns jogadores correram para o vestiário, esperando que a torcida retornasse para as cadeiras. Outros, como Mahrez, permaneceram para acompanhar a celebração. Os torcedores, pouco a pouco, foram sendo afastados para que, enfim, a festa do título fosse celebrada com todos os jogadores e comissão técnica. 

Próximos desafios 

O City ainda tem dois jogos por fazer pela Premier League na temporada. Na quarta-feira (24), os Citizens encaram o Brighton, fora de casa, às 16h (de Brasília). O Chelsea, também com dois jogos para fazer, atua na quinta-feira (25), contra o Manchester United, em Old Trafford, às 16h (de Brasília). 

As posições de City e Chelsea na tabela
As posições de City e Chelsea na tabelaFlashscore

Confira a tabela da Premier League no Flashscore