Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mourinho diz que Tottenham é o único time pelo qual não tem "sentimento profundo"

José Mourinho, técnico da Roma
José Mourinho, técnico da RomaAFP
José Mourinho afirmou que o Tottenham é o único time em sua carreira pelo qual ele não tem um "sentimento profundo" e apontou o presidente Daniel Levy como uma das razões por trás do descontentamento em relação ao seu tempo no norte de Londres.

Mourinho foi técnico do Spurs entre novembro de 2019 e abril de 2021 e entrou para a lista de treinadores que não conseguiram acabar com a seca de títulos do clube, que já dura 15 anos.

Isso aconteceu apesar de ele ter chegado à final da Copa da Liga, embora tenha sido demitido de seu cargo no período que antecedeu o confronto com o Manchester City, que o Spurs perdeu.

Mourinho, agora na Roma, voltou a ganhar títulos depois de levar o clube à Conference League e agora está se preparando para a final da Liga Europa.

Antes da partida contra o Sevilla, o português admitiu que o Tottenham é a única equipe com a qual ele não conseguiu manter um bom relacionamento, principalmente depois do momento e da maneira como foi demitido.

José Mourinho, técnico da Roma
José Mourinho, técnico da RomaAFP

"Estabeleci um ótimo vínculo com todos os clubes que treinei", disse Mourinho em uma coletiva de imprensa.

"Eles tiram sarro de mim quando digo que sou torcedor do Porto, Chelsea, Manchester United, Real Madrid, Inter e Roma. Tenho uma ligação com todos eles. Eu amo todos eles. Eles também me amam de volta.

"O único time com o qual não tenho essa relação é o Tottenham. Espero que minhas palavras não sejam mal interpretadas pelos torcedores do Tottenham, mas esse é o único clube da minha carreira com o qual não tenho um sentimento profundo.

"Provavelmente porque o estádio estava vazio na época da Covid e provavelmente porque o Sr. Levy não me deixou vencer uma final ou ganhar um troféu."

O treinador de 60 anos acrescentou: "Quando eu deixar a Roma um dia, será difícil. Mas estaremos ligados para sempre, como estou com todos os meus clubes anteriores. Com exceção do clube do Sr. Levy."

Levy vem sofrendo uma pressão cada vez maior da torcida do Spurs nesta temporada, com o clube ficando muito aquém das vagas na Liga dos Campeões e correndo o risco de ficar de fora do futebol europeu.

O time está em busca de um novo técnico desde março, após a demissão de Antonio Conte, com Cristian Stellini e agora Ryan Mason no comando desde então.

No entanto, eles sofreram um grande golpe em sua busca pelo técnico do Feyenoord, Arne Slot, que se declarou fora do mercado nesta quinta-feira.