Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Não tomei uma decisão", diz Guardiola sobre seu futuro no City

Guardiola foi especulado na seleção inglesa, que acabou fechando com Thomas Tuchel
Guardiola foi especulado na seleção inglesa, que acabou fechando com Thomas TuchelOLI SCARFF/AFP
"Não tomei uma decisão. Quando tomar, direi", declarou o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), sobre seu futuro no clube, com o qual tem contrato até 2025.

"O que poderia fazer pender a balança?", perguntaram a Guardiola. "A meteorologia", brincou o treinador espanhol.

Confira a tabela da Premier League no Flashscore

Boa parte da coletiva foi centrada no novo técnico da seleção da Inglaterra, o alemão Thomas Tuchel, depois que a imprensa britânica especulou o nome de Guardiola como um dos candidatos a suceder Gareth Southgate (2016-2024) no cargo.

"Thomas Tuchel é o treinador, não se esqueçam, isso é o mais importante", disse.

Guardiola, que está no Manchester City desde 2016 e venceu o Campeonato Inglês nas últimas quatro temporadas, defendeu Tuchel, questionado por ser um estrangeiro à frente da seleção inglesa.

"Papai e mamãe decidem em alguns instantes e nove meses depois estamos aqui. Eu não escolho ser catalão, vocês não escolhem serem ingleses, isso é uma realidade", disse.

"A federação inglesa optou por um técnico estrangeiro, conhecido e reconhecido por seu talento. Desejo a ele o melhor", acrescentou Guardiola, que é amigo de Tuchel desde seus tempos de Bayern de Munique.

Acompanhe Wolverhampton x Manchester City com narração vivo no Flashscore

"Se ele ganhar será muito elogiado e se perder será criticado. Pouco importa se é estrangeiro ou não. A federação decide se é a pessoa certa para fazer esta transição e continuar o incrível trabalho feito por Gareth Southgate", continuou.

Os próximos jogos do Manchester City na temporada
Os próximos jogos do Manchester City na temporadaFlashscore

"Sei que temos orgulho do lugar onde nascemos, do lugar onde vivemos, da educação que recebemos, mas o mundo é tão grande que temos que ter o espírito aberto", refletiu o treinador.