Newcastle faz cinco em 20 minutos e humilha Tottenham na Premier League
Com o resultado, a terceira maior goleada na história dos duelos entre os dois times, o Newcastle segue firme no objetivo de classificar-se à Champions League da próxima temporada. Os Magpies possuem agora os mesmos 59 pontos do United, mas estão à frente, na terceira posição, pelo critério de desempate.
Veja como foi Newcastle 6 x 1 Tottenham
Os Spurs, por sua vez, prosseguem em uma temporada de altos e baixos e cada vez mais distantes do G-4. São seis pontos atrás de Newcastle e United (53 a 59) e Aston Villa (51) e Liverpool (50) já aparecem no retrovisor perigosamente.
Sem dó e sem piedade
Antes de a bola rolar, Jacob Murphy possuía apenas um gol na atual temporada da Premier League. Em nove minutos contra o Tottenham, o atacante elevou essa marca, balançando as redes de Lloris em duas oportunidades. O primeiro de Murpy aconteceu com apenas um minuto. A partir daí, o Tottenham viveu um verdadeiro pesadelo em St. James Park, com os Magpies engolindo a equipe da capital londrina.
Entre os dois gols de Murphy, o brasileiro Joelinton, que já havia participado no primeiro gol, foi às redes em um belíssimo lançamento de Fabian Schar praticamente do meio de campo. Joelinton saiu entre os defensores do Tottenham e tocou na saída de Lloris. Seu terceiro gol contra os Spurs na história.
Isak de mão cheia
Atordoado, o Tottenham teve ainda um pequeno suspiro de lucidez em uma chute colocado, com a bola passando próxima à trave esquerda da meta defendida pelo Newcastle. Mas o pesadelo voltou com tudo, desta vez respondendo pelo nome de Isak.
Ele marcou dois gols em um espaço de dois minutos praticamente, completando a mão cheia no placar na virada de ponteiro entre o minuto 20 e o 21. Passe de Longstaff e a conclusão do centroavante. Seu sétimo gol nos últimos sete jogos e o décimo em 14 partidas. Foi apenas a sétima vez na história da Premier League que um time marcou cinco gols no primeiro tempo.
Sempre ele
Harry Kane foi o jogador do Tottenham que mais se destacou em meio ao domingo tenebroso. O time londrino tentou de tudo para conter o rolo compressor dos Magpies, inclusive mandando a campo um terceiro zagueiro, além da saída de Lloris no intervalo de jogo para a entrada do veterano Foster no gol.
Mas foi Kane que, ao menos, diminuiu a humilhação sofrida pelos Spurs fora de casa, indo às redes no segundo tempo em grande finalização. Seu 24º gol na Premier League, atrás apenas de Haaland, com 31.
Fechando a conta
O Newcastle ainda chegaria ao sexto gol no segundo tempo com Callum Wilson, que havia acabado de entrar em campo na vaga de Isak. No lugar certo, na hora certa, o atacante estava lá para aproveitar o rebote e mandar no canto direito de Foster.