Newcastle passeia sobre o United e assume 3º lugar da Premier League
O resultado teve um sabor de vitória de seis pontos para o Newcastle, que assumiu a terceira colocação e ultrapassou o Manchester United. Ambos ficaram com 50 pontos, mas a vantagem é alvinegra no saldo de gols: +22 contra +4.
Os dois times voltam a jogar na quarta-feira (5) em partidas atrasadas da Premier League. O Newcastle visita o West Ham, em Londres, e o Manchester United recebe o Brentford em Old Trafford.
Newcastle domina no 1º tempo
Houve um domínio claro dos donos da casa desde os primeiros movimentos de jogo. A estratégia do Newcastle foi sobrecarregar Luke Shaw na marcação pelo lado direito de ataque. Sean Longstaff e Jacob Murphy contavam com a aproximação de Bruno Guimarães e criaram muitos problemas para o Manchester United por aquele lado. Foram 11 finalizações do Newcastle só no primeiro tempo — os visitantes só conseguiram duas.
A melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais parou em David de Gea. Murphy cruzou e Alexander Isak cabeceou em cima do goleiro espanhol, que ainda precisou se jogar para defender o rebote. Próximo do intervalo, o United equilibrou um pouco a partida e reduziu a pressão incessante do Newcastle.
Gols saem no 2º tempo
O time da casa voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo, diante de um United pouco criativo e com muita dificuldade de ter volume. Todas as jogadas dos comandados de Erik ten Hag pareciam exigir muito esforço para serem executadas. Por isso, o gol saiu de onde parecia que sairia mesmo. Em ótima jogada coletiva, o Newcastle abriu o placar no St. James' Park.
A bola passou por Isak, Bruno Guimarães e Saint-Maximin e chegou até Joe Willock para escorar de cabeça e marcar. Os Magpies finalmente foram premiados por tudo que criaram na partida.
A reação esperada do United não ocorreu e o Newcastle ampliou já nos minutos finais. Kieran Trippier cobrou falta curta na área e Callum Wilson subiu mais alto que Victor Lindelöf para fazer 2 a 0 e estabelecer o placar definitivo.