Newcastle vence em casa e derruba invencibilidade do Arsenal na Premier League
O Newcastle chegou aos 20 pontos e agora é o sexto colocado na tabela, três pontos atrás do Liverpool, o quarto colocado neste momento e que ainda entra em campo nesta rodada.
Veja como foi Newcastle 1 x 0 Arsenal
Foi o terceiro jogo sem derrotas dos Magpies em todas as competições. O Newcastle só perdeu apenas uma partida atuando como mandante no torneio internacional.
O Arsenal perdeu a segunda partida seguida. No meio de semana, a equipe foi eliminada da Copa da Liga Inglesa, caindo frente ao West Ham.
Com a perda da invencibilidade, os Gunners seguem em terceiro, com 24 pontos, mas podem perder o posto para o Liverpool e também para o Aston Villa.
Jogo pegado e Gordon ao resgate
O clima de rivalidade esteve aflorado no St. James Park. A primeira etapa de jogo foi intensa, com direito a cartão amarelo em Havertz por uma entrada de carrinho que deixou o jogo quente.
Bruno Guimarães quis revidar no lance seguinte e Rice bateu boca com o brasileiro. Clima tenso, dando a mostra do jogo brigado e pouco técnico.
O Arsenal sentiu a falta de Odegaard, além da qualidade de Gabriel Jesus, ambos lesionados. O segundo tempo permaneceu disputado, mas o time da casa conseguiu chegar ao gol da vitória aos 19 minutos, em um lance bastante difícil para a arbitragem.
Foram três revisões do VAR, primeiro para ver se a bola saiu, segundo para analisar se Joelinton empurrou Gabriel Magalhães e, por fim, para ver se Gordon estava impedido.
Muita apreensão em St. James Park, até que o juiz confirmou o tento marcado por Gordon pouco mais de três minutos e meio depois. No fim do jogo, o Arsenal montou uma verdadeira blitz de bolas alçadas à área do Newcastle, mas o time da casa sobreviveu, capturando os três pontos.
Próximos desafios
Newcastle e Arsenal voltam a campo no meio de semana em desafios pela Champions League. Na terça, 7, o Newcastle enfrenta o Borussia Dortmund, fora de casa, às 14h45 (de Brasília). Um dia depois, o Arsenal recebe o Sevilla, às 17h (de Brasília), no Emirates.