Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Newcastle vira pra cima dos Wolves, segue sem perder e cola no vice-líder Arsenal

Daniel Ottoni
Newcastle está a dois pontos do líder City
Newcastle está a dois pontos do líder CityNaomi Baker / Getty Images via AFP
O Newcastle venceu o Wolverhampton, por 2 a 1, fora de casa, neste domingo (15), no encerramento da 4ª rodada da Premier League. Lemina abriu o placar no Molineux Stadium, com Schar e Barnes fazendo os gols da virada dos visitantes. A partida contou com cinco brasileiros: João Gomes, André e Matheus Cunha pelo time da casa, com Joelinton e Bruno Guimarães defendendo o time visitante.

O Wolves saiu na frente e flertou com sua primeira vitória na competição. Mas o time da casa não soube segurar a vantagem, tomando a virada em um intervalo de cinco minutos para amargar presença no Z3. 

Confira a classificação atualizada da Premier League

O time amarelo é o 18° colocado, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com apenas um ponto em quatro jogos. São 11 gols sofridos até aqui, tendo a segunda pior defesa do torneio. O Newcastle conseguiu um resultado importante para se colocar na 3ª posição, com 10 pontos, a dois do líder City, seguindo invicto na Premier League. 

Na quarta-feira, o Wolves visita o Brighton em duelo da Copa da Liga Inglesa. No sábado (21), chega a vez de pegar o Aston Villa, fora de casa, pela Premier League. O Newcastle encara o Fulham, também no sábado, longe de casa. 

Ataques pouco inspirados

O primeiro tempo se mostrou arrastado em sua maior parte. A falta de inspiração dos dois setores criativos fez com que poucas emoções acontecessem. Gordon foi o responsável pelo primeiro grande lance. Em jogada individual pela esquerda, ele deixou mais de um marcador para trás antes de chutar colocado e acertar a trave. 

Veja os detalhes de Wolverhampton x Newcastle

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Corta-luz pra matar a zaga

Lemina abriu o placar para os donos da casa aos 35 minutos após jogada que começou com roubo de bola na defesa de João Gomes. O contra-ataque foi fulminante com cruzamento de Larsen para o meio-campo do Gabão. O corta-luz do brasileiro, ex-Flamengo, tirou a reação da defesa e deixou o companheiro em boa condição de empurrar pra dentro

Lemina abriu o placar para os Wolves
Lemina abriu o placar para os WolvesJUSTIN TALLIS / AFP

Virada à galope

No segundo tempo, o Wolves teve mais posse de bola diante de um Newcastle que carecia de uma maior qualidade para aproveitar o maior número de finalizações. Quando o alvo foi acertado, o empate dos visitantes veio com Schar, em chute de fora da área.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Depois de receber de Bruno Guimarães, aos 30, ele arriscou e contou com desvio no meio do caminho, que fez a bola morrer no ângulo do goleiro Johnstone, frustrando as expectativas dos anfitriões de vencer pela primeira vez na competição.

O resultado ficou ainda pior para os Wolves aos 35 quando Barnes também tentou arremate de fora da área. O chute saiu preciso e foi, de novo, no ângulo dos Lobos, que decepcionaram sua torcida, que vê o time ter péssimo começo de temporada.