Nketiah faz hat-trick, Arsenal goleia o Sheffield e segue na cola do Tottenham
Em jogo que tinha total obrigação de vencer, o Arsenal não vacilou e seguiu na perseguição ao seu rival e líder, Tottenham. Os dois times agora estão separados por dois pontos e, junto com o Manchester City, parecem os grandes candidatos ao título da Premier League. Do lado derrotado, o Sheffield é o 20º, com apenas 1 ponto em 30 disputados.
Veja a classificação atualizada da Premier League
A equipe de Mikel Arteta volta a campo agora pela Copa da Liga Inglesa, na quarta-feira (1°), diante do West Ham. Já eliminado da competição de mata-mata, o Sheffield só joga no sábado (4), contra o Wolverhampton, pela Premier League.
Show de Nketiah
Titular em virtude de mais uma lesão de Gabriel Jesus, Eddie Nketiah fez a torcida do Arsenal não sentir falta do camisa 9. Ao lado de outros reservas, já que Mikel Arteta optou por rodar o elenco, o atacante simplificou o duelo para os Gunners já no primeiro tempo.
Depois de um início lento, o Arsenal aproximou o seus meias do ataque e começou a criar oportunidades de gol. Em uma dessas chegadas, Declan Rice deu um belíssimo passe rasteiro para Nketiah, que dominou com estilo e deslocou o goleiro.
O primeiro gol deu confiança ao atacante. Depois do intervalo, ele marcou de maneiras muito distintas. O segundo saiu em um bate-rebate na área, após escanteio. Para completar o hat-trick, Nketiah recebeu passe de Smith-Rowe e fuzilou de fora da área no ângulo. Ainda houve tempo para Fábio Vieira fazer o quarto, de pênalti, e Tomiyasu fechar o placar.