No retorno de Paquetá, West Ham bate o Brentford e vence a 1ª em 2024
O time de David Moyes encerrou assim um incômodo jejum de 8 jogos sem vencer em todas as competições. A última vitória do West Ham havia sido em 28 de dezembro, contra o Arsenal, no Emirates Stadium. A seca fez o time londrino cair na tabela e agora é 8º, com 39 pontos. O Brentford perdeu a terceira seguida e é 16º.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Ambos fora da FA Cup, os dois times só voltam a atuar no fim de semana, pela Premier League. O West Ham visita o Everton no sábado (2) e o Brentford recebe o Chelsea.
Show de Bowen
O cronômetro marcava 6 minutos quando o West Ham já tinha 2 a 0 no placar. Jarrod Bowen foi o responsável pelos dois gols. Em ambos o atacante inglês finalizou após belas construções coletivas. O início arrasador indicava uma atuação tranquila, mas não foi isso que aconteceu. O Brentford reagiu e diminuiu com Neal Maupay.
Com o duelo muito aberto, o segundo tempo mostrava que a vitória pender para os dois lados. Foi assim que Bowen foi mais uma vez decisivo e completou de cabeça um cruzamento de Mohammed Kudus. Em seguida, Emerson Palmieri acertou uma bomba no ângulo de Mark Flekken e ampliou. Ainda deu tempo dos visitante novamente diminuírem, dessa vez com Yoane Wissa.
Volta de Paquetá
Depois de quase dois meses afastado por uma lesão na panturrilha, Lucas Paquetá voltou a jogar nesta segunda e auxiliou sua equipe a reencontrar o caminho da vitória. O camisa 10 participou da construção do gol que abriu o placar. Ele foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo e foi muito aplaudido pelos torcedores.