Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nottingham é multado após criticar arbitragem da Premier League nas redes sociais

Nottingham foi punido por criticar árbitro de jogo contra o Everton
Nottingham foi punido por criticar árbitro de jogo contra o EvertonProfimedia
O Nottingham Forest foi multado em 750 mil libras por criticar a arbitragem da Premier League via rede social. A Associação de Futebol (FA) disse que o time da Premier League foi culpado por publicar um post indignado na última temporada.

Na ocasião, o clube, então ameaçado de rebaixamento, criticou Stuart Attwell, responsável pelo VAR do jogo contra o Everton, por "decisões extremamente equivocadas". A partida terminou com derrota do Forest por 2 a 0. 

A publicação veio após o revés, com três pênaltis não sendo marcados para o Forest. O clube indicou ao comitê de árbitros que Attwell era torcedor do Luton, que também brigava contra o rebaixamento e acabou caindo para a 2ª divisão, ao contrário do time de Nottingham. 

"Três decisões erradas, três pênaltis não dados. Isso é algo que não podemos aceitar. Nós avisamos à PGMOL (órgão responsável pela arbitragem da Premier League), antes do jogo, que o árbitro VAR é torcedor do Luton, mas não trocaram. Nossa paciência foi testada vária vezes.", dizia o post. 

Após a investigação, os dirigentes do Nottingham descartaram que a postagem, que teve 46 milhões de visualizações, tivesse a intenção de mostrar parcialidade ou questionar a credibilidade dos árbitros ou do futebol como um todo.

Entretanto, de acordo com a administração da Associação, um painel independente concluiu que a postagem ultrapassou os limites da crítica normal aos árbitros. O Forest considerou a acusação "totalmente desproporcional" e disse que vai recorrer.