Odegaard admite não ter esperança em título do Arsenal após derrota para Brighton
O capitão do Gunners, Odegaard, ficou arrasado com a derrota do seu time no segundo tempo, quando Julio Enciso, Deniz Undav e Pervis Estupinan marcaram diante da multidão atônita do Emirates Stadium.
O City conquistará o título pela quinta vez em seis temporadas, e pelo terceiro ano consecutivo, se o Arsenal perder para o Nottingham Forest no sábado.
Mesmo que o segundo colocado, o time de Mikel Arteta, vença o Forest, o título ainda ficará com o City se os líderes vencerem o Chelsea em casa no dia 21 de maio ou conquistarem três pontos em suas outras duas partidas, contra Brighton e Brentford.
Perguntado se a corrida pelo título já terminou, Odegaard disse: "Sim, é o que parece. Agora vai ser muito difícil, temos de ser honestos. É difícil de aceitar.
"Não é uma sensação boa no momento. A maneira como jogamos, principalmente no segundo tempo, não sei o que aconteceu, para ser sincero. Parece que não há esperança agora."
Depois de liderar a tabela por longos períodos, o Arsenal perdeu a chance de conquistar seu primeiro título desde 2004.
Uma sequência de apenas duas vitórias nos últimos sete jogos foi decisiva, com o City correndo para a linha de chegada com uma longa sequência de vitórias.
Apesar do colapso tardio, o meio-campista norueguês Odegaard insistiu que seus jovens companheiros de equipe tinham sido mentalmente fortes o suficiente para a pressão da corrida pelo título.
"Queríamos vir aqui e continuar como fizemos nos dois últimos jogos, obter um bom resultado e continuar pressionando. É uma grande decepção", disse ele.
"No primeiro tempo, fizemos muitas coisas boas e tivemos momentos para criar grandes chances, mas demos a eles mais e mais impulso no segundo tempo.
"Não acho que a mentalidade tenha sido um problema. Estávamos bem na partida, mas no jogo foi uma história diferente e temos que aceitar e aprender com isso."