Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Odegaard renova com o Arsenal: "Me sinto em casa desde o primeiro dia"

Martin Odegaard celebrou a extensão de seu contrato com os Gunners
Martin Odegaard celebrou a extensão de seu contrato com os GunnersAFP
O capitão e destaque do Arsenal, Martin Odegaard, assinou um novo contrato de cinco anos com o clube, tornando-se o mais recente jogador a comprometer seu futuro com a equipe londrina. A renovação foi anunciada nesta sexta-feira (22).

O meio-campista de 24 anos segue os passos de Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e William Saliba, que prorrogaram seus contratos.

O ex-jogador do Real Madrid marcou 15 gols na Premier League e deu sete assistências na última temporada, quando os Gunners terminaram em segundo lugar na tabela, atrás do Manchester City.

Ele tem três gols em todas as competições na atual temporada europeia. 

"Foi uma decisão fácil para mim", disse o jogador da seleção norueguesa, que inicialmente foi emprestado ao Arsenal pelo Real Madrid em janeiro de 2021.

"Como eu disse muitas vezes, me senti conectado e em casa aqui desde o primeiro dia."

"Além disso, eu estava me mudando muito (foram vários empréstimos) e lutando para realmente me estabelecer, então senti que precisava de um lugar para encontrar um lar."

Para Odegaard, a onda de jogadores assinando novos contratos reflete a direção positiva do Arsenal sob o comando do técnico Mikel Arteta.

"O que estamos fazendo é realmente especial e os jogadores veem o que o técnico quer fazer e como o clube está progredindo, a conexão que temos agora com os torcedores", disse ele.

"Acho que é óbvio para os jogadores fazerem parte disso. Com tantos jovens jogadores famintos, é um ótimo lugar para se estar."

Arteta disse nesta sexta-feira (22) que o novo contrato de Odegaard era uma "ótima notícia" para o Arsenal.

"No final das contas, trata-se de encontrar um lugar onde você se sinta confortável, valorizado e capaz de expressar seu talento. Acho que ele encontrou esse lugar, é respeitado e amado por todos e merece totalmente o que está fazendo."

O Arsenal está em quarto lugar na tabela da Premier League. No domingo (24), os Gunners terão o clássico contra o Tottenham em casa.