Onana ainda não fez jus aos 52 milhões de euros gastos pelo Manchester United
André Onana é a segunda grande aposta que Erik ten Hag faz em um jogador desde que está no comando do banco do Manchester United. A primeira foi a saída de Cristiano Ronaldo no meio da temporada passada devido a comentários polêmicos durante uma entrevista.
Se a decisão tomada com o português foi controversa, a decisão de contratar o goleiro africano foi igualmente, se não mais, controversa. Os resultados não estão sendo bons e os erros do ex-jogador da Inter de Milão estão começando a cansar os torcedores dos Red Devils, que agora se lembram que, há apenas alguns meses, era David de Gea, um dos melhores goleiros da Premier League, que estava no gol.
Grandes equipes são formadas a partir do goleiro - diga isso ao Real Madrid na 14ª Liga dos Campeões - e, até agora, o Manchester United não conseguiu encontrar a chave nessa área.
Onana começou a Premier League sem sofrer gols (1 a 0 contra o Wolverhampton). Desde então, no entanto, ele disputou cinco jogos competitivos, sofrendo pelo menos dois gols em cada um deles.
Números certamente inaceitáveis para o que se supõe ser um dos melhores clubes da Inglaterra. Após os quatro gols sofridos contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, o camaronês soma 14 gols sofridos em seis jogos. Isso resultou em apenas duas vitórias para o seu time.
Erros frustrantes
A animosidade com o goleiro está crescendo à medida que ele acumula atuações ruins. Ainda mais quando os torcedores se lembram de que sua transferência da Inter custou ao time de Old Trafford mais de 50 milhões de euros.
Suas falhas grosseiras, jogo após jogo, também não ajudam. A última delas deu ao seu time uma derrota por 4 a 3 na Allianz Arena, em Munique.
Inexplicavelmente, ele não conseguiu defender um chute simples de Leroy Sané aos 1 a 0 e, quando o United quis reagir, já era tarde demais.
"É difícil perder assim. Começamos muito bem e, depois do meu erro, perdemos o controle do jogo. É uma situação difícil para nós, especialmente para mim, porque fui eu quem decepcionou a equipe", lamentou Onana, falando à TNT Sports após a partida na principal competição continental.