Os jogadores do Arsenal ainda têm fome, garante Mikel Arteta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os jogadores do Arsenal ainda têm fome, garante Mikel Arteta

Mikel Arteta orienta Ramsdale durante partida do Arsenal
Mikel Arteta orienta Ramsdale durante partida do ArsenalAFP
O Arsenal ainda está animado após a derrota para o rival Manchester City, disse o técnico Mikel Arteta nesta segunda-feira (1). Mas ele acrescentou que seu time precisa melhorar se espera manter vivas as esperanças de título da Premier League.

O Arsenal perdeu a liderança do campeonato após uma série de quatro jogos sem vencer, incluindo a derrota por 4 a 1 para o City e empates com Liverpool, West Ham e Southampton. Foram apenas três pontos conquistados dos últimos 12 disputados.

O Arsenal está em segundo lugar com 75 pontos, um atrás do líder City, que tem um jogo a menos. Eles podem retornar provisoriamente a liderança com uma vitória sobre o Chelsea, nesta terça-feira (2), que está em 12º na tabela após uma campanha decepcionante.

Questionado sobre a disputa pelo título, Arteta disse aos repórteres: "é preciso reconhecer que ainda há trabalho a fazer. Temos que ser humildes, reconhecer quais são nossas fraquezas e trabalhar para melhorar."

O Arsenal não vence há quatro jogos na Premier League
O Arsenal não vence há quatro jogos na Premier LeagueAFP

"Mas também temos muitos pontos fortes e há muitas coisas que fizemos bem nos últimos 10 meses, eu acho... Agora (a corrida pelo título) não está mais em nossas mãos. O que está em nossas mãos é tentar para vencer os jogos que nos restam e o resto é para o City", acrescentou o espanhol.

"Não tive que pegar o ânimo dos jogadores, eles mantêm a fome para amanhã. É muito difícil prever o que eles (Chelsea) vão fazer, mas temos que nos preparar para vencer o jogo."

Arteta disse que o zagueiro William Saliba, que impressionou nesta temporada, mas não joga há mais de um mês devido a uma lesão nas costas, não estará disponível, acrescentando: "ele não melhorou nada esta semana".