Os jogadores do Arsenal ainda têm fome, garante Mikel Arteta
O Arsenal perdeu a liderança do campeonato após uma série de quatro jogos sem vencer, incluindo a derrota por 4 a 1 para o City e empates com Liverpool, West Ham e Southampton. Foram apenas três pontos conquistados dos últimos 12 disputados.
O Arsenal está em segundo lugar com 75 pontos, um atrás do líder City, que tem um jogo a menos. Eles podem retornar provisoriamente a liderança com uma vitória sobre o Chelsea, nesta terça-feira (2), que está em 12º na tabela após uma campanha decepcionante.
Questionado sobre a disputa pelo título, Arteta disse aos repórteres: "é preciso reconhecer que ainda há trabalho a fazer. Temos que ser humildes, reconhecer quais são nossas fraquezas e trabalhar para melhorar."
"Mas também temos muitos pontos fortes e há muitas coisas que fizemos bem nos últimos 10 meses, eu acho... Agora (a corrida pelo título) não está mais em nossas mãos. O que está em nossas mãos é tentar para vencer os jogos que nos restam e o resto é para o City", acrescentou o espanhol.
"Não tive que pegar o ânimo dos jogadores, eles mantêm a fome para amanhã. É muito difícil prever o que eles (Chelsea) vão fazer, mas temos que nos preparar para vencer o jogo."
Arteta disse que o zagueiro William Saliba, que impressionou nesta temporada, mas não joga há mais de um mês devido a uma lesão nas costas, não estará disponível, acrescentando: "ele não melhorou nada esta semana".