Paquetá brilha e West Ham vence o Manchester United na Premier League
A vitória dos Hammers fez com que a equipe londrina colasse na zona de classificação para competições europeias e ultrapassasse justamente o Manchester United. O West Ham agora é 6º, com 30 pontos, e o United ficou em 8º, com 28.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Os Red Devils estão em crise profunda e só marcaram dois gols no mês de dezembro. São quatro derrotas, um empate e uma vitória neste período.
Os dois times voltam a campo no meio de semana na rodada clássica de fim de ano da Premier League. O Manchester United recebe o Aston Villa na terça-feira (26) e o West Ham visita o Arsenal na quinta (26).
Paquetá em dia de garçom
Depois de dar três assistências há uma semana contra o Wolverhampton, Lucas Paquetá voltou a ser decisivo para o West Ham com dois passes para gol. O jogo estava truncado e com poucas chances para ambos os lados. Apesar de ter mais posse de bola, o United viveu tarde pouco inspirada e não incomodou os donos da casa.
O duelo parecia destinado ao empate sem gols, até que surgiu o talento de Paquetá. Com um passe espetacular para Jarrod Bowen, deixou o inglês em condições de abrir o placar. O camisa 20 do West Ham recebeu pelo alto na área e, após defesa de André Onana, marcou no rebote.
Seis minutos depois, o segundo definiu o placar. Mohammed Kudus aproveitou falha da zaga, tabelou com o meia brasileiro e invadiu a área para fazer 2 a 0.