Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paquetá dá show com três assistências em vitória do West Ham sobre o Wolves

Paquetá (à direita) teve grande atuação no duelo em Londres
Paquetá (à direita) teve grande atuação no duelo em LondresProfimedia
Mohammed Kudus marcou dois gols e Jarrod Bowen voltou a balançar as redes na vitória de 3 a 0 do West Ham sobre o Wolverhampton Wanderers, pela 17ª rodada da Premier League, neste domingo (17). Outro destaque do confronto foi o meia brasileiro Lucas Paquetá, responsável pelas três assistências da vitória.

O resultado leva o West Ham à oitava posição na tabela, com 27 pontos. O Wolves permanece em 13º lugar, com 19 pontos.

Os Hammers, que foram goleados por 5 a 0 pelo Fulham no último fim de semana, também ultrapassaram o Brighton, que perdeu por 2 a 0 para o Arsenal. O West Ham não havia conseguido manter sua defesa intacta em seus nove jogos anteriores no campeonato.

"Demos uma boa olhada em nós mesmos. Sim, vencemos o Tottenham na noite de quinta-feira, mas depois fomos ao Fulham e fomos derrotados por cinco gols", disse Bowen.

"Nesta semana, vencemos o Freiburg e tivemos de nos aplicar de uma certa maneira na quinta-feira, e acho que fizemos isso hoje", acrescentou. Bowen já balançou as redes 10 vezes na liga nesta temporada, tornando-se o artilheiro da equipe.

Veja como foi West Ham x Wolves

O West Ham abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo em um contra-ataque após um escanteio do Wolves, com Lucas Paquetá fazendo um passe do seu próprio campo para Kudus, que entrou na área e chutou de fora da área.

Números de Paquetá no duelo contra o Wolves
Números de Paquetá no duelo contra o WolvesOpta by Stats Perform

A melhor chance dos visitantes no primeiro tempo ocorreu aos 28 minutos, quando Matheus Cunha obrigou Lukasz Fabianski a fazer uma defesa com um chute da entrada da área.

Quatro minutos mais tarde, Paquetá novamente encontrou Kudus com precisão, e o ganês levou a bola para a área antes chutar no canto oposto do goleiro.

Siga a Premier League no Flashscore

Com os dois gols, Kudus chegou a cinco no Campeonato Inglês nesta temporada, e o ganês também marcou na quinta-feira na Liga Europa, quando os Hammers lideraram seu grupo com uma vitória de 2 a 0 sobre o Freiburg.

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoOpta by Stats Perform

O West Ham quase fez 3 a 0 pouco antes do intervalo, quando Bowen disparou um chute que o goleiro Dan Bentley só pôde ficar parado observando enquanto a bola batia na trave e atravessava o gol em segurança.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o Wolves achou que tinha descontado, mas Pablo Sarabia estava impedido quando recebeu o passe de Nelson Semedo na frente do gol.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O time da casa fechou a vitória aos 29 minutos, quando Bowen fez uma jogada individual com Paquetá antes de levar a bola para a direita e, apesar de bem marcado por Craig Dawson, acertou um chute cruzado e passou pelo goleiro.

"Marcamos três gols muito bons. Foi um jogo emocionante de se jogar e participar. Três pontos e três gols são uma vitória muito boa para nós", disse Bowen.