Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pep Guardiola volta a criticar calendário: "É como na NBA, mas eles têm 4 meses de férias"

Zack Oaten
Guardiola critica o "inacreditável" calendário do Manchester City após a derrota contra o Bournemouth
Guardiola critica o "inacreditável" calendário do Manchester City após a derrota contra o BournemouthAction Plus
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, criticou mais uma vez o calendário exaustivo da temporada e afirmou que a equipe sofreu com isso na derrota para o Bournemouth, no último sábado (2).

Muitos jogadores e treinadores já protestaram contra a organização dos jogos, que coloca os atletas em risco de exaustão e lesões. Guardiola culpou em parte o calendário pela derrota e disse que a equipe não está aguentando.

Confira a classificação da Premier League

"É como na NBA, mas eles têm quatro meses de férias e nós temos três semanas. Temos lesões que duram muito tempo, como nunca aconteceu antes. Aconteceu, agora temos que lidar com isso", completou o técnico.

"A realidade que vivemos é essa agora. Nas temporadas anteriores fizemos muitos jogos, mas se por acaso formos para o Mundial de Clubes e chegarmos às últimas fases da Champions, vamos fazer mais de 70 jogos", afirmou.

O City estava invicto na Premier League até o confronto do último sábado, em que foi dominado pelo time que venceu o rival Arsenal apenas algumas semanas antes.

"Falei sobre o calendário na época em que estávamos ganhando, não apenas agora porque perdemos. A realidade é que eles ganharam e nós os parabenizamos", disse Guardiola.