Postecoglou diz que não há mudança de planos com a saída "iminente" de Harry Kane
Kane deve voar para a Alemanha para selar o que será um acordo recorde de 100 milhões de euros (US$ 109,78 milhões) da Bundesliga com o Bayern de Munique.
"Não tenho um relato detalhado de toda a situação, mas meu entendimento é que ela progrediu a ponto de parecer que vai acontecer", disse Postecoglou aos repórteres antes da partida de sua equipe na Premier League contra o Brentford no domingo.
"Essa é toda a informação que tenho no momento e, a partir dessa perspectiva, nos dá alguma clareza de que, a menos que algo imprevisto aconteça, seguiremos em frente sem Harry."
Postecoglou disse que entendeu que o acordo era iminente e "certamente, com o treinamento de hoje e a preparação para o jogo contra o Brentford, estamos fazendo isso sem Harry".
"Temos planejado isso, é justo dizer, há algum tempo", acrescentou o australiano, que chegou ao Spurs em junho, depois que o time do norte de Londres terminou em um decepcionante oitavo lugar no campeonato.
Acompanhe aqui o mercado da bola
"Muitos dos nossos negócios até agora foram feitos com isso em mente, de modo que, do meu ponto de vista, isso não muda drasticamente as coisas em termos do que estamos tentando construir", acrescentou.
"Toda a nossa estratégia tem sido baseada no fato de que Harry não estaria por perto, muito provavelmente. Portanto, não é como se tivéssemos tido uma reunião esta manhã e o que faríamos? Sabíamos que isso ia acontecer".
Postecoglou disse que o Tottenham ainda tinha uma grande equipe e que haveria mais algumas movimentações.
"Acho que alguns jogadores buscarão oportunidades em outros lugares e ainda faltam três ou mais semanas para a janela de transferências. Isso sempre esteve no nosso plano.
O australiano prestou homenagem a Kane e disse que seu recorde falava por si só.
"Sou novo no clube, não sou um porta-voz deste clube de futebol no sentido de proclamar o status das pessoas, mas acho que é bastante evidente que Harry Kane sempre será um dos maiores."