Postecoglou elogia impacto da volta do astro sul-coreano Son em vitória do Tottenham
A equipe de Postecoglou estava a segundos de sofrer um empate frustrante no norte de Londres, até que Son foi ao resgate. Seu excelente cruzamento deu a Brennan Johnson a chance de marcar o gol no quarto minuto dos acréscimos.
Foi um estímulo para Son depois que ele voltou da Copa da Ásia esta semana, após a surpreendente derrota da Coreia do Sul na semifinal contra a Jordânia.
Postecoglou mandou a campo Son e Johnson aos 28 minutos do segundo tempo, e a dupla ajudou o Tottenham a manter-se na disputa pelo G4 da Premier League.
Exaltando Son por sua participação crucial no resultado, Postecoglou disse: "Talvez a nação em que ele joga esteja contra ele, mas acho que ele é um jogador de classe mundial", declarou.
"Se olharmos para o histórico dele na Premier League, a liga mais difícil do mundo, suas contribuições em termos de gols, independentemente de como o time tenha se saído durante o tempo em que ele esteve aqui, sempre estiveram no topo", acrescentou.
"Mesmo este ano, antes de sua saída, acho que ele foi provavelmente o melhor jogador de ataque da competição. Essa é apenas a minha opinião, obviamente".
"Ele é um jogador de classe mundial. Richarlison, obviamente, aumentou a ameaça de gol, e alguns outros jogadores, mas ter um jogador de classe mundial para o segundo turno é brilhante para nós."
O Tottenham subiu para o quarto lugar e está na luta pela classificação à Liga dos Campeões da próxima temporada. O Aston Villa pode ultrapassar o Tottenham se evitar a derrota ou vencer o Manchester United neste domingo (11), mas Postecoglou ficou animado com o desempenho de seus jogadores contra o Brighton.
"Obviamente, o Brighton estava indo muito bem, mas eles estavam se esforçando muito para permanecer no jogo. Eles se cansariam em algum momento", analisou Postecoglou.
"Não se trata de confiança. Sinto que, com o elenco que temos hoje e espero que continuemos assim, temos essa capacidade, independentemente da situação do jogo, de terminar as partidas com força e qualidade", encerrou o treinador.