Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League bate recorde de demissões de técnico na temporada; veja lista

Rodgers não resistiu à derrota no Selhurst Park
Rodgers não resistiu à derrota no Selhurst ParkAFP
As demissões de Graham Potter (Chelsea) e Brendan Rodgers (Leicester City), neste domingo (2), estabeleceram um novo recorde de queda de treinadores na Premier League. Ainda com nove rodadas por jogar, os clubes já dispensaram 12 técnicos nesta temporada.

O recorde anterior era de 10 demissões, alcançado em quatro temporadas diferentes. Neste ciclo de 2022/23, Chelsea e Southampton são os times que mais contribuíram para o desemprego dos técnicos, com duas dispensas cada. 

Veja a lista dos treinadores demitidos na atual temporada:

Scott Parker (Bournemouth): foi demitido em 30 de agosto logo após apanhar de 9 a 0 do Liverpool.

Thomas Tuchel (Chelsea): perdeu o emprego em 7 de setembro, um dia depois da derrota por 1 a 0 para o Dínamo Zagreb na Liga dos Campeões.

Bruno Lage (Wolverhampton Wanderers): caiu no dia 2 de outubro ao perder para o West Ham e deixar os Wolves no 18º lugar da tabela.

Steven Gerrard (Aston Villa): foi para o olho da rua em 20 de outubro, pouco depois de uma derrota de 3 a 0 para o Fulham

Ralph Hasenhüttl (Southampton): dispensado em 7 de novembro após uma série de seis derrotas em nove jogos.

Frank Lampard (Everton): deixou Goodison Park em 23 de janeiro com o clube na zona de rebaixamento.

Jesse Marsch (Leeds United): durou um ano em Elland Road antes de cair em 6 de fevereiro, um dia após perder para o Forest.

Nathan Jones (Southampton): foi demitido em 12 de fevereiro ao conseguir apenas uma vitória em três meses.

Patrick Vieira (Crystal Palace): perdeu o emprego em 17 de março depois de passar 12 partidas sem vencer na Premier League.

Antonio Conte (Tottenham): não resistiu a eliminações em todas as copas e à crise no vestiário. Foi despedido em 26 de março.

Brendan Rodgers (Leicester City): foi exonerado em 2 de abril, no dia seguinte à entrada da sua equipe na zona de rebaixamento.

Graham Potter (Chelsea): teve seu breve reinado encerrado também em 2 de abril, logo após perder do Aston Villa em casa por 2 a 0, deixando sua equipe na 11ª posição do Inglês.

Confira a classificação atualizada da Premier League