Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League rejeita pedido do City para adiar jogos após Mundial de Clubes

Guardiola pode ter problemas nos primeiros jogos da Premier League na próxima temporada
Guardiola pode ter problemas nos primeiros jogos da Premier League na próxima temporadaPAP/EPA/ASH ALLEN
A Premier League rejeitou o pedido do Manchester City de adiar os dois primeiros jogos da temporada 2025/26 para ajudar os jogadores a se recuperarem após a participação no Mundial de Clubes da FIFA nos Estados Unidos, disse o técnico do clube, Pep Guardiola, nesta sexta-feira (4).

O City e o Chelsea são os dois clubes ingleses que se classificaram para o Mundial de Clubes, que terá duração de um mês e começará em 15 de junho. A temporada da Premier League começará em agosto.

Confira a classificação da Premier League

Um calendário de futebol cada vez mais cheio tem sido uma preocupação de um número crescente de jogadores e dirigentes. Um relatório do sindicato global de jogadores FIFPRO disse que alguns jogadores têm apenas 12% do ano para descansar.

A Premier League não respondeu imediatamente a um pedido de comentário fora do horário comercial.

O meio-campista do City, Rodri, disse em setembro que os jogadores poderiam estar próximos de uma greve por causa do tempo de jogo que lhes é exigido. Desde então, uma lesão no ligamento do joelho o deixou de fora da temporada.

“Não sei se jogaremos mais jogos do que no ano da tríplice coroa (2022-23)... talvez joguemos menos jogos”, disse Guardiola aos repórteres.

A Premier League não nos permitiu adiar os dois primeiros jogos para nossa recuperação. Muito obrigado. Eles não adiam esses jogos, então esse será o momento de, oh, o que temos que fazer?”

Ele disse que o Mundial de Clubes tornará ainda mais difícil para os clubes administrarem a carga de trabalho dos jogadores.