"Provavelmente não voltarei a ser técnico", diz Klopp em adeus ao Liverpool
"Uma vida privada deve ser planejada e eu não planejei nada ainda porque estava aqui", disse o alemão. "Provavelmente Ulla (Sandrock, sua esposa) vai me atualizar para onde vamos, mas eu sigo feliz", acrescentou.
"Não sei exatamente por que ninguém acredita que eu provavelmente não voltarei a ser técnico, mas entendo, porque obviamente parece ser uma droga, porque todo mundo volta e todo mundo trabalha até os 70 e poucos anos", explicou ele na coletiva após a vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre os Wolves.
"Outras pessoas podem fazer isso de maneiras diferentes, mas eu tenho que ser tudo. Tenho que ser a faísca, tenho que ser a energia, tenho que ser todos esses tipos de coisas e estou vazio", contou o treinador.
Confira a classificação final da Premier League
"Você só precisa olhar para fora e ver quais clubes estão disponíveis. Haverá oportunidades, mas não me sento aqui e penso 'talvez daqui a um ano eu aceite isso'", revelou.
O alemão de 56 anos anunciou sua saída do Liverpool após nove anos no comando do clube devido ao "esgotamento de seus níveis de energia".
Klopp se despediu da torcida de Anfield com um longo discurso após o jogo, e puxou uma música para o novo técnico Arne Slot, que deixou o Feyenoord na semana passada.