Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Quando você ganha muito, a tendência é ir para baixo", diz Guardiola

Pep está novamente satisfeito com sua equipe
Pep está novamente satisfeito com sua equipeReuters
O técnico do Manchester City admitiu após a vitória sobre o Everton, nesta quarta (27), que é difícil se manter no topo, mas que seus jogadores estão focados em ganhar a Premier League após a conquista do Mundial de Clubes.

Em sua primeira partida desde a goleada sobre o Fluminense na Arábia Saudita, o City voltou a ficar entre os quatro primeiros do Inglês graças ao 3 a 1 sobre o Everton fora de casa.

"Lembro-me de que, no avião voltando da Arábia, ouvi os jogadores sem que eles soubessem que eu estava ouvindo, e eles começaram a falar sobre o Everton", disse Guardiola na coletiva pós-jogo.

"Eu disse 'uau, esse é o meu time'. Tenho a sensação de que eles ainda querem tentar (ganhar a liga)", acrescentou.

"Quando você ganha muito, a tendência é ir para baixo", afirmou Pep.

A busca do City por um inédito quarto título consecutivo do Inglês passou por turbulências antes do Natal, com uma derrota para o Aston Villa, terceiro colocado, e empates contra o Tottenham e o Crystal Palace.

Guardiola ficou satisfeito, porém, com a mentalidade que seus jogadores demonstraram no Goodison Park.

"Jogamos muitos jogos nesta temporada e as pessoas dizem que não somos os mesmos. Perdemos apenas um dos últimos 13 jogos (excluindo o Mudial de Clubes). Não falamos o suficiente sobre como somos bons", disse o técnico.

Sobre o zagueiro John Stones, que se lesionou na partida desta quarta-feira, Pep disse: "Não parece bom, mas vamos ver. É o tornozelo dele".

Os comandados de Pep viraram o jogo contra o Everton em Liverpool
Os comandados de Pep viraram o jogo contra o Everton em LiverpoolAFP

A respeito da situação de Erling Haaland, o treinador respondeu que o atacante "se sente melhor", mas ainda não voltou aos treinamentos. "Esperamos que ele possa voltar em janeiro", afirmou Guardiola.

Outra peça importante que ainda está no departamento médico é o meia Kevin De Bruyne. "Kevin está perto (de retornar); temos de ser cuidadosos, se você não cuidar bem do momento do retorno, pode se lesionar novamente", explicou o catalão.

O Manchester City volta a campo pela Premier League neste sábado (30), para enfrentar o Sheffield United em seu estádio.

Confira a tabela completa do Campeonato Inglês