Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ramsdale não "joga a toalha" no Arsenal: "Não vamos desistir a cinco jogos do fim"

Aaron Ramsdale lamenta derrota para o City
Aaron Ramsdale lamenta derrota para o CityAFP
Aaron Ramsdale afirmou que o Arsenal não desistirá da corrida pelo título da Premier League, apesar da tenebrosa derrota por 4 a 1 para o Manchester City nessa última quarta-feira (26).

Os Gunners entregaram o controle da corrida pelo título ao City depois de permitir que a equipe de Pep Guardiola ficasse a dois pontos de distância nessa quarta-feira (26). Com dois jogos a mais por disputar, o City conquistará o quinto título em seis temporadas se vencer seis de suas últimas sete partidas.

Abril tem sido um mês doloroso para o Arsenal, com três empates consecutivos antes da derrota esmagadora no Etihad Stadium. Mas Ramsdale, goleiro do Arsenal, não está pronto para jogar a toalha.

"Vamos ficar desapontados, mas não jogamos os últimos nove meses da Premier League para desistir quando faltam cinco jogos", disse ele.

"Se alguma coisa vai acontecer no futebol, vai acontecer nesta liga. Talvez não tenha acontecido, mas as coisas mais estranhas já aconteceram na Premier League. Você vê como é apertado na parte de baixo, como é apertado na parte de cima, por isso vamos lutar em todos os jogos - há cinco jogos para vencer - e veremos como terminará ao fim da temporada. Não temos que sentir pena de nós mesmos."

O Arsenal foi surpreendido pelos dois gols de Kevin De Bruyne e pelos gols de John Stones e Erling Haaland, condenando-os à terceira derrota contra o City nesta temporada. Ramsdale admitiu que foi frustrante fazer um início de jogo tão desleixado, permitindo que o City ditasse o ritmo pelo resto da noite. "Decepção é a palavra-chave", disse ele.

"Quando você dá a um dos melhores times do mundo um pouco de vantagem no jogo e está perdendo por 2 a 0 no intervalo, é uma tarefa difícil de superar. Sabemos que somos melhores do que isso, mas também é onde queremos estar e a equipe com a qual queremos nos parecer e competir."