Rapper Jay-Z estaria preparando uma oferta audaciosa para comprar o Tottenham
Diz-se que o americano, de 53 anos, está interessado em participar da onda de investimentos na primeira divisão da Inglaterra.
O interesse surge no momento em que o atual proprietário do Spurs, o bilionário britânico Joe Lewis, foi liberado sob fiança em meio a acusações relacionadas a informações privilegiadas nos EUA.
Se for considerado culpado, Lewis será obrigado a abrir mão da propriedade do clube de Londres, de acordo com as regras da Premier League.
Jay-Z, que tem o nome verdadeiro de Shawn Corey Carter, estaria "esperando nos bastidores" caso Lewis perca o caso no tribunal.
O rapper já havia discutido anteriormente seu interesse em investir em um clube da Premier League, com rumores que o ligavam a um investimento no Arsenal nos últimos tempos.
Em 2010, ele disse: "Não sei muito sobre o negócio do futebol, mas no futuro, se a oportunidade certa aparecer, quem sabe? Sou um homem de negócios e sempre analisarei uma oportunidade e, se ela parecer certa, ótimo."
Qualquer acordo - que provavelmente consistirá em um grupo de investidores - incluiria a propriedade e os possíveis direitos de nome do Tottenham Hotspur Stadium, onde a esposa de Jay-Z, Beyonce, recentemente fez uma série de shows com ingressos esgotados.
"Mais do que alguns dos principais clubes de lá - como Manchester United, Liverpool e Chelsea - estão agora sob propriedade dos Estados Unidos e Jay aproveitaria a chance de ter o controle acionário em nível de diretoria com o alcance global do Spurs", disse um associado de negócios de Jay Z ao Express.
"Resta saber se o Sr. Lewis sairá livre. Se não for, Jay disse que quer estar em posição de agir rapidamente se achar que o preço está certo."
Segundo a Forbes, o clube vale cerca de US$ 2,5 bilhões. No passado, ele foi um dos principais acionistas do Brooklyn Nets da NBA. Sua agência Roc Nation Sports representa vários atletas de alto nível, incluindo Romelu Lukaku, Marcus Rashford, Reece e Lauren James.