Rashford apaga seca de seis meses e United se reabilita na Premier League
A vantagem do United, construída no primeiro tempo, foi mantida sem grandes dificuldades na etapa final diante de um Southampton que perdeu grande chance na etapa inicial no St. Mary's Stadium.
Confira a classificação atualizada da Premier League
O United se reabilita no torneio. Depois de vencer na estreia, o time do técnico Erik ten Hag amargou duas derrotas seguidas, deixando para trás a sequência recente desfavorável.
Os Saints seguem sem somar um único ponto no torneio, tendo feito somente um gol nas quatro partidas disputadas. A missão à curto prazo é correr atrás do prejuízo neste começo de temporada para se afastar da penúltima posição.
Na próxima rodada, o Southampton recebe o Ipswich, no sábado (21). Antes disso, o time entra em campo pela Copa da Liga Inglesa, contra o Everton, fora de casa, na terça (17). No mesmo dia, o United encara o Barnsley, pela Copa da Liga, em Old Trafford, antes de pegar o Crystal Palace, fora de casa, no sábado.
Pênalti muda o jogo
O time da casa foi melhor no primeiro tempo, mostrando mais volume de jogo e ficando por mais tempo no seu campo de ataque. Onana apareceu bem logo aos 6 minutos antes de ser decisivo ao defender pênalti de Archer, aos 32 minutos, frustrando a torcida do Saints, que se animou com a marcação de falta sofrida, dentro da área, em cima de Dibling.
O lance marcou a transformação da partida, que virou para o lado vermelho em apenas oito minutos. As melhores chances do United no primeiro tempo vieram com Zirkzee, que parou em boas intervenções do goleiro Ramsdale. Mas quem abriu o placar para os Reds foi De Ligt, logo após o pênalti desperdiçado pelos donos da casa.
Aos 35, ele cabeceou sem muita força, mas com precisão, para tirar do goleiro e trazer alívio para a torcida do time de Manchester. A finalização contou com passe açucarado do meia português Bruno Fernandes.
Veja os detalhes de Southampton x Manchester United
Sai, zica!
O United, que cresceu após Onana fazer a diferença, foi para o intervalo com a vantagem dobrada, após Rashford afastar a zica em chute rasteiro, que beijou a trave antes de balançar as redes. O último gol do atacante em partidas oficiais havia acontecido no dia 17 de março.
No segundo tempo, os Saints tiveram brusca queda de rendimento, sem conseguir incomodar o United, que foi bem para administrar o resultado. O terceiro veio com naturalidade, tendo boa participação do brasileiro Casemiro, que começou entre os reservas. Ele enfiou bola na medida para o cruzamento de Dalot, que achou Garnacho livre para fechar o placar e confirmar os três pontos.