Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rashford marca, United bate o Brentford e volta a vencer na Premier League

Rashford foi decisivo e encerrou o jejum de vitórias do United na Premier League
Rashford foi decisivo e encerrou o jejum de vitórias do United na Premier LeagueAFP
O Manchester United venceu o Brentford por 1 a 0, nesta quarta-feira (5), em jogo atrasado pela 25ª rodada da Premier League, no Old Trafford. A vitória põe fim à sequência de três jogos sem vencer do United no Campeonato Inglês.

Quarto colocado na tabela, o Manchester United abriu três pontos de vantagem em relação ao Tottenham, que está em quinto. O United ainda tem um jogo a menos que o rival londrino.

O Brentford perdeu a oportunidade de ultrapassar o Liverpool e assumir a oitava colocação. Com 43 pontos, o time treinado pelo dinamarquês Thomas Frank briga para terminar no top 10 pela primeira vez desde a temporada 1937/38.

Rashford decide mais uma vez

Sem vencer na Premier League desde o dia 19 de fevereiro, o United contou com a quebra do jejum de gols de Marcus Rashford para encaminhar a vitória sobre o Brentford. O camisa 10 também não marcava pelo Inglês desde a última vitória dos Red Devils no campeonato, contra o Leicester, há um mês e meio.

As estatísticas de Manchester United 1x0 Brentford
As estatísticas de Manchester United 1x0 BrentfordOpta by StatsPerform

Rashford precisou de 26 minutos em campo para destravar a partida e abrir o placar no Old Trafford. Antony deu ótimo passe em elevação para Marcel Sabitzer dentro da área e ele escorou para o atacante bater com força e fazer 1 a 0. Este foi o 15º gol do jogador inglês nesta Premier League, o 22º em todas as competições com a camisa do Manchester United.

United administra no 2º tempo

O time de Erik ten Hag escolheu se defender com a bola no pé na etapa complementar, buscando o segundo gol. As chances foram criadas e um destaque foram as chegadas do volante Sabitzer na área. Muito atuante nas jogadas ofensivas, ele se mostrou um bom elemento surpresa do United no ataque.

O único susto que os donos da casa sofreram saiu em lançamento para Kevin Schade. O meia alemão foi bloqueado por David De Gea em ótima intervenção do goleiro espanhol. No fim, o 1 a 0 foi um resultado bem mais tranquilo do que o placar parece indicar.

De Gea apareceu para bloquear única chance do Brentford
De Gea apareceu para bloquear única chance do BrentfordAFP