Richarlison aplica a Lei do Ex, mas Tottenham empata com Everton na Premier League
Embalado no último mês, o Tottenham pode deixar o G4 da Premier League ao fim da rodada. Uma vitória do Aston Villa diante do Sheffield já tiraria os Spurs da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Do lado do Everton, o empate com gosto de vitória tirou a equipe do Z3 momentaneamente,
Veja a classificação atualizada da Premier League
As duas equipes terão semana livre de trabalho e só voltam a jogar daqui a sete dias, novamente pela Premier League. O Tottenham recebe o Brighton no sábado (10). No mesmo dia, o Everton visita o Manchester City.
Pombo voando alto
Em seu melhor momento desde que chegou ao Tottenham, Richarlison precisou de quatro minutos para aplicar a Lei do Ex e abrir o placar contra o Everton. O centroavante dos Spurs apareceu muito bem posicionado na área para finalizar com um toque a assistência de Destiny Udogie.
Apesar do gol cedo, os visitantes não aproveitaram o embalo para ampliar. O Everton aos poucos se ajeitou em campo e foi criando perigo para Guglielmo Vicario. Bem ao estilo da equipe, o gol de empate saiu na bola aérea. Um bate e rebate após cobrança de escanteio deixou Jack Harrison em condições de só empurrar para marcar.
Sem conseguir desenvolver seu jogo ofensivo, o Tottenham dependeu da inspiração de Richarlison para voltar à frente do placar antes do intervalo. O brasileiro recebeu de James Maddison na entrada da área e bateu com efeito no ângulo de Jordan Pickford. Esse foi o 9º gol dele nos últimos 8 jogos pela Premier League.
Empate no fim
O time de Ange Postecoglou encarou a segunda etapa no modo de administração do placar. Incomodou Pickford poucas vezes, e a falta de ímpeto cobrou um preço caro no fim. Novamente pelo alto, o Everton marcou nos acréscimos o gol de empate. Jarrad Brathwaite ganhou da zaga e desviou uma falta para dentro. A igualdade teve gosto muito melhor para os mandantes, que deixaram a zona de rebaixamento.