Richarlison faz dois, Tottenham goleia Newcastle e volta a vencer na Premier League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Richarlison faz dois, Tottenham goleia Newcastle e volta a vencer na Premier League

Richarlison voltou a marcar com a camisa do Tottenham
Richarlison voltou a marcar com a camisa do TottenhamAFP
O Tottenham venceu o Newcastle por 4 a 1 neste domingo (10), em casa, pela 16ª rodada da Premier League. Um dia mágico para Richarlison que, enfim, teve um jogo iluminado pelos Spurs. Pela primeira vez o brasileiro marcou dois gols pelo time londrino em um jogo do Campeonato Inglês. Udogie e Son completaram a goleada, e Joelinton descontou para os Magpies.

Com o resultado, o Tottenham encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitórias, com quatro derrotas e um empate nesse período. 

Veja como foi Tottenham 4 x 1 Newcastle 

A equipe segue na quinta posição da Premier League, mas chegou aos 30 pontos, três atrás do Manchester City, o quarto, que venceu o Luton por 2 a 1 neste domingo (10). 

O Newcastle perdeu a segunda consecutiva na Premier League. A equipe vinha de uma derrota para o Everton, também fora de casa, por 3 a 0

Um resultado que afasta os Magpies da briga por competições europeias. O time é apenas o sétimo colocado, com 26 pontos, quatro atrás do próprio Tottenham.

As estatísticas da goleada do Tottenham sobre o Newcastle
As estatísticas da goleada do Tottenham sobre o NewcastleOpta by Stats Perform

A redenção do Pombo 

Richarlison viveu uma noite mágica em Londres. Foram dois gols do atacante brasileiro na partida, algo que ele jamais havia feito com a camisa dos Spurs na Premier League. 

O Pombo voou alto no Tottenham Hotspur Stadium
O Pombo voou alto no Tottenham Hotspur StadiumAFP

O Pombo não sabia o que era marcar dois gols em um jogo desde a estreia da Copa do Mundo de 2022, contra a Sérvia, quando a Seleção venceu por 2 a 0. Richarlison também não fazia dois gols em uma partida da Premier League desde o dia 6 de abril de 2022, quando ainda atuava pelo Everton, em partida contra o Burnley. 

Pela performance em alto nível, o jogador deixou o campo no segundo tempo aplaudido pela torcida. Um momento de redenção para o atacante, que só havia marcado um gol na Premier League nesta temporada. 

O primeiro de Richarlison neste domingo veio após grande jogada de Son, o dono do jogo. No segundo tento, Pedro Porro lançou o brasileiro entre os zagueiros do Newcastle. O Pombo dominou e tocou na saída do goleiro, ampliando a vantagem dos Spurs. 

Son destrói com o jogo 

Son teve mais uma performance de alto nível em goleada dos Spurs
Son teve mais uma performance de alto nível em goleada dos SpursAFP

Richarlison fez dois, mas o nome da partida foi, sem dúvidas, Son, autor de duas assistências e um gol. Trippier vai ter pesadelos com o sul-coreano, que deitou e rolou na ponta esquerda. 

Os dois primeiros gols do Tottenham na partida vieram com assistências de Son. Na primeira, ele serviu Udogie, que desencantou pelos Spurs. Depois, em jogada muito parecida, rolou para Richarlison tirar a zica.

Mas Son não poderia sair de campo sem balançar as redes. O sul-coreano deixou sua marca de pênalti, no quarto gol dos Spurs. Joelinton chegou a descontar no final, mas o Newcastle estava entregue e o resultado, selado. 

Son é apenas o sétimo jogador diferente a marcar 10 gols ou mais na Premier League em mais de 8 temporadas consecutivas. Os outros seis são Wayne Rooney (11), Frank Lampard (10), Sergio Agüero (9), Harry Kane (9), Thierry Henry (8) e Sadio Mané (8).

Son recebeu a nota 10 do Flashscore
Son recebeu a nota 10 do FlashscoreFlashscore

Próximos desafios 

O Tottenham volta a campo na sexta-feira (15), quando joga fora de casa contra o Nottingham Forest, às 17h (de Brasília). O Newcastle atua um dia depois, contra o Fulham, em casa, às 12h (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 17ª rodada da Premier League. 

Antes de encarar o Fulham, o Newcastle tem um compromisso decisivo pela Champions League. Joga em casa contra o Milan, na quarta-feira (13), às 17h (de Brasília). Na terceira posição do Grupo F, com cinco pontos, os Magpies precisam vencer e torcer para que o PSG tropece frente ao Dortmund. 

Confira a classificação da Premier League no Flashscore