Richarlison volta a marcar, mas United e Tottenham empatam pela Premier League
Com o resultado, o Manchester United chegou ao segundo jogo seguido sem vencer na Premier League. Nas últimas cinco partidas dentro do torneio nacional, a equipe registrou apenas uma vitória, com duas derrotas e dois empates.
Veja como foi Manchester United 2 x 2 Tottenham
Apesar do empate, os Red Devils subiram duas posições na tabela e agora aparecem em sétimo lugar, com 32 pontos, oito atrás do próprio Tottenham, que se mantém na quinta posição.
Com 40 pontos e na zona de classificação às competições internacionais, os Spurs possuem quatro pontos de frente para o West Ham, o sexto colocado, e a cinco de distância do líder Liverpool.
O time de Londres não empatava na Premier League desde o dia 3 de dezembro do ano passado, quando ficou no 3 a 3 com o City, justamente em Manchester. O Tottenham chegou a três jogos sem perder em todos os torneios, mas falhou em sua missão de colocar-se dentro da zona de classificação à próxima Champions.
Sair atrás é recorrente
Pela 25ª vez em 32 jogos dentro de Old Trafford pela Premier League, o Tottenham saiu atrás no placar. Com dois minutos de bola rolando, Hojlund colocou o time da casa à frente em bola perdida dentro da área.
Voo do pombo
Apesar disso, o time londrino sentiu-se à vontade dentro do Teatro dos Sonhos para reencontrar-se no desenrolar do confronto. Aos 18 minutos, em cruzamento de Pedro Porro, o brasileiro Richarlison voltou a marcar em cabeçada certeira, sem chances para Onana.
O atacante foi às redes pela sexta vez nos últimos sete jogos e vem comprovando a retomada de seu futebol após críticas, um período lesionado e também um trabalho voltado à saúde mental.
Um tento importante. A equipe londrina acumula agora uma sequência de 33 jogos consecutivos indo às redes na Premier League. É a mais longa série ativa da história do clube no torneio nacional.
Rashford desencanta e estreante dá assistência
Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, Rashford balançou as redes para o Manchester United, seu primeiro gol em Old Trafford nesta temporada após 14 aparições em todos os torneios. Um tento que saiu após seu 32º chute na bola.
Só que a liderança do United no placar durou até o primeiro minuto do segundo tempo, quando o atacante alemão Timo Werner, estreante do dia e novo reforço do Tottenham, deu uma assistência para a finalização precisa de Bentancur, gol que selou o 2 a 2 no placar.
Próximos desafios
O Manchester United volta a jogar apenas no dia 1º de fevereiro, quando atua fora de casa contra o Wolverhampton, às 17h15 (de Brasília), pela 22ª rodada da Premier League.
Antes de voltar a jogar pelo Campeonato Inglês, o Tottenham enfrenta o Manchester City no dia 26 de janeiro, sexta-feira, às 17h (de Brasília), pela Copa da Inglaterra, em Londres.
No dia 31 de janeiro, os Spurs encaram o Brentford, mais uma vez em casa, às 16h30 (de Brasília), pela rodada 22 da Premier League.