Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Richarlison volta a marcar, Tottenham bate Everton e entra no G4 da Premier League

Guilherme Bianchini
Son e Richarlison fizeram os gols da vitória do Tottenham
Son e Richarlison fizeram os gols da vitória do TottenhamAFP
O Tottenham venceu o Everton por 2 a 0 neste sábado (23), no Tottenham Hostspur Stadium, pela 18ª rodada da Premier League. De volta à boa fase, Richarlison abriu o placar logo no começo. Son Heung-min ampliou pouco depois, e André Gomes descontou perto do fim.

Os Spurs chegaram a 36 pontos e assumiram provisoriamente o 4º lugar, com um ponto e um jogo a mais que o Manchester City. Já o Everton aparece em 16º, com 16 pontos, quatro à frente do Z3.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Os dois times voltam a campo na próxima semana. Embalado pelas três vitórias seguidas, o Tottenham visita o Brighton na quinta-feira, às 16h30; um dia antes, o Everton recebe o City, às 17h15.

Richarlison está de volta

Com quatro gols nas últimas três partidas, Richarlison já triplicou o número de gols com a camisa do Tottenham na Premier League. Neste sábado, o atacante aplicou a Lei do Ex no Everton, seu último clube antes de chegar aos Spurs. O brasileiro abriu o placar logo aos nove minutos, completando cruzamento de Brennan Johnson.

Richarlison marcou contra seu ex-clube
Richarlison marcou contra seu ex-clubeProfimedia

Com início avassalador, o Tottenham ampliou aos 18. Em rebote de Pickford na área, Son bateu de primeira e marcou seu 11º gol no campeonato. A partir daí, o domínio foi do Everton.

As estatísticas da vitória dos Spurs em Londres
As estatísticas da vitória dos Spurs em LondresOpta by Stats Perform

Milagre no fim

Depois de muito insistir, o time visitante diminuiu aos 37 do segundo tempo. André Gomes pegou a sobra de um escanteio e acertou o canto de Vicario.

Vicario segurou a pressão do Tottenham na reta final
Vicario segurou a pressão do Tottenham na reta finalAFP

Os Toffees intensificaram a pressão nos minutos finais e chegaram perto do empate. Já nos acréscimos, Danjuma apareceu livre na área e obrigou Vicario a tirar a bola quase de dentro do gol, com o peito. Foi o alívio definitivo para a torcida do Tottenham.

Veja todos os detalhes de Tottenham 2x1 Everton