Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rodri, do Manchester City, sofre lesão grave e está fora da temporada

Rodri não jogará mais na temporada 2024/25
Rodri não jogará mais na temporada 2024/25Michael Regan/Getty Images via AFP
O meia do Manchester City e da Espanha Rodri pode perder o resto da temporada devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior, de acordo com reportagens em jornais europeus nesta segunda-feira (23).

O jogador de 28 anos saiu mancando durante o empate de 2 a 2 do City contra o Arsenal, pela Premier League, no domingo, depois de cair com uma lesão no joelho direito. A ESPN e o diário esportivo espanhol Marca relataram que os testes realizados na segunda-feira confirmaram uma ruptura do LCA.

Veja a classificação atualizada da Premier League

A derrota de Rodri seria um grande golpe para as esperanças do City de conquistar o quinto título consecutivo da Premier League e para as ambições na Liga dos Campeões. O ex-jogador do Atlético de Madrid perdeu apenas um dos últimos 84 jogos pelo clube e pela seleção.

Rodri sofreu a lesão no duelo contra o Arsenal
Rodri sofreu a lesão no duelo contra o ArsenalPhil Oldham/Colorsport/Shutterst/Shutterstock Editorial/Profimedia

Ele foi apontado como um potencial vencedor da Bola de Ouro este ano, após seu papel influente no último título da Premier League do City e no sucesso da Espanha na Euro 2024.

"Rodri é forte. Ele deixa o campo nesta ação porque sentiu algo, caso contrário, Rodri permanece lá", disse o técnico do City, Pep Guardiola, após a partida com o Arsenal.

Rodri só voltará a atuar no segundo semestre de 2025
Rodri só voltará a atuar no segundo semestre de 2025Carl Recine/Getty Images via AFP

"Ele é o melhor meio-campista do mundo, é um potencial vencedor da Bola de Ouro. Eu adoraria que ele ganhasse (a Bola de Ouro)."

A ausência de Rodri deixa um buraco no meio-campo de Guardiola. Mateo Kovacic foi o susbtituto do meia no início da temporada, enquanto Rodri retornou lentamente após ser o grande jogador da Euro 2024.