Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roy Hodgson deixa o cargo e Crystal Palace anuncia Glasner como novo técnico

Roy Hodgson no Selhurst Park, a casa do Palace
Roy Hodgson no Selhurst Park, a casa do PalaceReuters
O técnico Roy Hodgson deixou o comando do Crystal Palace, 16º colocado da Premier League. As partes chegaram a um acordo e o clube inglês já anunciou seu sucessor nesta segunda-feira (19). Trata-se de Oliver Glasner, ex-técnico do Eintracht Frankfurt.

O técnico comandou o time londrino em 200 jogos ao longo de seis temporadas e duas passagens pelos Eagles. Mas o rendimento do Crystal Palace caiu nos últimos meses em meio a crescentes especulações sobre sua saída do clube.

Ele também foi hospitalizado na última sexta-feira (16), mas já recebeu alta e encontra-se bem. Hodgson pronunciou-se sobre sua saída dos Eagles em um comunicado oficial. 

"Este clube é muito especial e significa muito para mim, tendo desempenhado um papel importante em minha vida futebolística. Aproveitei ao máximo meu tempo aqui em seis temporadas, pois tive a chance de trabalhar com jogadores e funcionários de primeira linha, fazendo o que amo todos os dias", escreveu o treinador. 

"No entanto, entendo que, dadas as circunstâncias recentes, pode ser prudente neste momento que o clube planeje-se com antecedência e, portanto, tomei a decisão de me afastar para que o Palace possa adiantar seus planos para um novo técnico, como previsto para este verão", salientou Hodgson. 

Paddy McCarthy e Ray Lewington comandarão o Palace contra o Everton, em partida que acontece nesta segunda-feira (19). 

O ex-treinador do Eintracht Frankfurt, Oliver Glasner foi anunciado como o substituto de Hodgson. Seu nome já vinha sendo fortemente ligado ao cargo antes mesmo do anúncio da saída do veterano treinador.