Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim se recusa a comentar possível futuro como técnico do Manchester United

Flashscore com informações da AFP
Rúben Amorim pode chegar à Premier League no comando do United
Rúben Amorim pode chegar à Premier League no comando do UnitedMIGUEL RIOPA/AFP
O técnico do Sporting, Rúben Amorim, se recusou a falar sobre possível mudança para o Manchester United. O português é o favorito para suceder Erik ten Hag, demitido na segunda-feira (28).

"Não vou falar sobre meu futuro. Estou muito orgulhoso de ser o técnico do Sporting", disse Amorim em uma coletiva de imprensa antes do confronto contra o Nacional, nesta terça-feira (29), pelas quartas de final da Copa da Liga.

De acordo com a Sky Sports, o Manchester United e o técnico português de 39 anos já estão em negociações. No entanto, o jornalista Fabrizio Romano afirma que Amorim já deu aval aos dirigentes do United. No momento, nada está definido, mas a situação terá de ser acompanhada de perto.

Rúben Amorim é considerado um dos melhores técnicos jovens da Europa e já foi cotado para substituir Jürgen Klopp no Liverpool nesta temporada, antes do holandês Arne Slot ser nomeado.

Os Red Devils demitiram o técnico Erik ten Hag por conta do início de temporada ruim do clube, que está em 14° na Premier League. No meio tempo, até a decisão sobre Amorim, o auxiliar técnico Ruud van Nistelrooy atua como interino.

O anúncio da demissão veio um dia depois da quarta derrota em nove jogos, em partida que terminou com placar de 2 a 1 para o West Ham.

A mídia britânica não demorou a mencionar o nome de Amorim como sucessor de Ten Hag. Além do português, o ex-técnico da Inglaterra Gareth Southgate, o ex-técnico do Barcelona Xavi, o técnico do Brentford, Thomas Frank, e Marco Silva, do Fulham, também foram citados como possíveis candidatos. 

Desde a aposentadoria do lendário técnico Alex Ferguson, em 2013, o Manchester United já teve cinco técnicos e está aguardando o sexto.