Ruud van Nistelrooy deixa o Manchester United e Rúben Amorim assume o comando
Em um comunicado, o clube agradeceu a Van Nistelrooy pela passagem no comando e confirmou a saída dos demais treinadores, Rene Hake, Jelle ten Rouwelaar e Pieter Morel.
Confira a classificação da Premier League
"Ruud é, e sempre será, uma lenda do United. Somos gratos por sua contribuição e pela maneira como cumpriu sua função durante todo o tempo em que esteve no clube. Ele será sempre muito bem-vindo em Old Trafford. Confirmaremos a formação completa da equipe técnica do time principal masculino no devido tempo", disse a declaração.
O holandês foi contratado como assistente do ex-técnico Erik ten Hag no meio do ano, antes da temporada 2024/25. Após a demissão de Ten Hag, em outubro, o holandês assumiu como interino.
O ídolo do United conseguiu três vitórias e um empate nos quatro jogos que comandou o elenco inglês. Após a última partida à frente da equipe, Van Nistelrooy demonstrou gratidão pela oportunidade "incrível".
"Dissemos 'vamos aproveitar ao máximo esses quatro jogos, tirar o máximo proveito deles' e acho que fizemos um bom trabalho. Gostei muito, foi um período curto, mas incrível. Estamos em uma posição incerta, mas tentamos fazer nosso trabalho e ajudar o clube, o que é importante", contou.
"Há muitos sentimentos, a maneira como os torcedores me apoiaram e apoiaram a equipe, sempre em momentos difíceis, foi especial. Para encerrar esse bloco de jogos com bons resultados e uma boa conexão, não posso agradecê-los o suficiente".
O ex-jogador dos Red Devils, que marcou 50 gols em apenas 219 jogos entre 2001 e 2006, se despediu com uma vitória por 3 a 0 contra o Leicester, no domingo (10).
O novo técnico do United, Rúben Amorim, estreia dia 24 de novembro, após a Data FIFA, contra o Ipswich pela Premier League.