Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Saka brilha e Arsenal vence Wolverhampton em estreia na Premier League

Guilherme Bianchini
Saka foi o protagonista da vitória do Arsenal sobre os Wolves
Saka foi o protagonista da vitória do Arsenal sobre os WolvesAFP
O Arsenal estreou na Premier League 2024/25 com vitória por 2 a 0 sobre o Wolverhampton, neste sábado (17), no Emirates Stadium. O dono do jogo foi Bukayo Saka, que deu a assistência para Kai Havertz abrir o placar no primeiro tempo e marcou um golaço na etapa final.

Esta foi a terceira estreia seguida com triunfo do Arsenal no Campeonato Inglês. Os Gunners sonham com o fim do jejum de 20 temporadas sem o título nacional.

Confira a tabela completa da Premier League

O Arsenal volta a campo no próximo sábado (24), contra o Aston Villa, fora. Um dia depois, no domingo (25), o Wolverhampton recebe o Chelsea.

Tudo como antes

Do goleiro ao ponta-esquerda, o Arsenal entrou em campo com a escalação de costume da última temporada. Único reforço para 2024/25, o zagueiro Riccardo Calafiori ficou no banco. E o que se viu no jogo foi um filme repetido: vitória dos Gunners no Emirates e brilho de Bukayo Saka.

Saka fez gol e deu assistência em estreia do Arsenal na Premier League
Saka fez gol e deu assistência em estreia do Arsenal na Premier LeagueProfimedia

Aos 25 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 cruzou na cabeça de Kai Havertz, que abriu o placar. O gol premiou a pressão do Arsenal desde o apito inicial. Os Wolves equilibraram as ações após saírem atrás e tiveram chances até o intervalo, mas os Gunners voltaram a mandar no jogo na etapa final.

Havertz abriu o placar para o Arsenal contra o Wolverhampton
Havertz abriu o placar para o Arsenal contra o WolverhamptonProfimedia

Saka sacramentou o resultado aos 29 minutos em sua jogada característica. O atacante recebeu de Havertz pela direita, cortou para dentro e soltou a bomba.

As estatísticas da vitória do Arsenal sobre o Wolverhampton
As estatísticas da vitória do Arsenal sobre o WolverhamptonOpta by Stats Perform

Brasileiros em campo

Dos três "Gabriéis" do Arsenal, Magalhães e Martinelli foram titulares. O zagueiro teve atuação correta, enquanto o atacante se mostrou participativo e criou algumas chances.

Jesus entrou nos minutos finais e levou cartão amarelo ao se desentender com Mosquera, dos Wolves. O brasileiro se irritou ao ter a nádega apalpada pelo colombiano e empurrou o adversário.

As notas dos titulares do Arsenal contra o Wolverhampton
As notas dos titulares do Arsenal contra o WolverhamptonFlashscore

Veja todos os detalhes de Arsenal 2x0 Wolverhampton